O Espiritismo
O Espiritismo O Espiritismo é a ciência nova que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo. (Ev. 2º Espiritismo, Cap 1) No Evangelho Segundo o Espiritismo temos a informação essencial de que o Espiritismo é uma ciência nova. Este fato é essencial para que possamos retomar uma discussão saudável e sobretudo necessária para o que se chama de movimento espírita atual. Como ciência, a doutrina tem por essência o dever de questionar. E foi a partir disso que ela surgiu. Através do questionamento dos fenômenos espirituais e físicos sobrenaturais que sempre aconteceram na história da humanidade e por certo momento se intensificaram a olhos vistos na sociedade moderna pós-revoluções, no ocidente. Com a curiosidade científica é que Kardec investigou os fenômenos e com o método científico da época (positivismo), ele organizou todos os relatos, fatos e acontecimentos ...