Um Momento

 

Um Momento

Em apenas um momento a vida pode mudar. Parece clichê iniciar nosso raciocínio com uma frase tão comum na boca de muitos. Conquanto, basta pensarmos um pouco, e veremos que é um fato!

Quando pensamos em nossa caminhada da vida, vivemos cada dia de uma forma mais ou menos igual. É natural para a maioria da humanidade buscar o conforto de uma rotina, pois isso oferece segurança, confiança e sobretudo paz de espírito. É uma sensação de que as coisas estão saindo da melhor maneira. 

Isso pode ser bom por um tempo, mas não o tempo todo. A imutabilidade das condições de vida, pode acarretar perda de oportunidades de evolução. 

É por isso, que cada momento da vida é importante. O que devemos aprender aqui, nesta caminhada, enquanto encarnado vem quase sempre, inicialmente, de forma sutil… É como se uma folha caísse à nossa frente. 

Alguns nem a perceberão, distraídos com outras coisas. Por um olhar distante, por estar perdido em seu próprio mundo, seus próprios pensamentos. Outros até a verão, mas não darão a importância deste fato. Alguns poucos a verão, pararão e quem sabe até irão admirar o movimento de queda, tendo a sensibilidade de guardar na memória a beleza do movimento, a graça da vida em sua plenitude. Por fim, ainda numa menor quantidade, além de ver a queda, ou melhor, o pouco ao chão daquela folha, ainda irão se abaixar, pegar a folha e averiguar seus detalhes: o peso, a cor, o formato, o cheiro, os menores detalhes, e ainda terão o cuidado de guardá-la com carinho, talvez até registrando com uma foto, ou mesmo um desenho, utilizando a própria sensibilidade artística para eternizar aquele momento compartilhando com a humanidade!

São oportunidades de um momento breve, que de alguma forma toca a alma daqueles que estão ali, apenas em passagem. Estes são a semente que vingaram, da parábola do semeador. Os que nada registram, são as sementes que caem e solo duro ou entre os espinhos…

Para eles, um momento diferente lhes chamará a atenção. Talvez, precisem que um galho se quebre e caia à frente assustando-os, mas chamando a atenção. Pode ser que alguns precisem que o galho caia em cima para que a dor do impacto faça-o acordar para a beleza que o circunda, mesmo que essa beleza o machuque. Alguns, são tão fechados para uma oportunidade, que precisam de um tropeço, uma lesão, uma ausência, de uma solidão para que possam enxergar a necessidade de seguir em frente, mudar, evoluir! 

Em nossa existência, pode ser que ver a folha seja difícil, mas não raramente, a vida nos enviar oportunidades de fazer algo bom. É apenas um momento e passa discreta e rapidamente. Quando estamos atentos, agarramos e nos deliciarmos com o aprendizado. Infelizmente, ainda estamos cochilando em muitos desses momentos. Mas já é hora de acordar e se atentar para o que a vida nos oferece. Chegou e era da ação! Que possamos então, aproveitar cada momento agindo nos grandes e nos pequenos momentos! Assumindo nossa responsabilidade sobre eles. 

 

Jesair 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Relato Para os Líderes Morais

Bora Viver

Livres