Como se dá o Progressso

 

Como se dá o Progresso

(L.E.) 779. O homem possui em si a força de progredir ou o progresso não é senão o produto de um ensinamento?

O homem se desenvolve, ele mesmo, naturalmente. Mas nem todos progridem ao mesmo tempo e da mesma forma; é então que os mais avançados ajudam o progresso dos outros, pelo contato social.

O progresso de todo ser criado por Deus é natural. Ocorre de acordo com a vontade da criatura que recebe o livre-arbítrio para administrar seus impulsos para agir e assim progredir.

Entretanto, há muitos que mesmo diante destes “impulsos” preferem a inércia ou a revolta, provocando assim o estacionamento voluntário de sua evolução.

Quanto mais próximo do momento de sua criação, geralmente a criatura age mais na inércia ou na revolta do que quando já experenciou diversos fatos e situações.

A questão é que estamos sempre a procura de uma posição confortável, que nos deixe tranquilos e alegres. Mesmo que por vezes essa tranquilidade e alegria seja em detrimento da falta das duas para os que nos rodeiam.

Com o tempo, a vida eterna vai nos mostrando a inutilidade da inercia e da revolta para com as leis divinas e é claro, para com o Criador. A partir daí, começamos a assumir as rédeas de nossa evolução, aceitando o auxílio ou a experiências daqueles que já estão à nossa frente.

Passamos a buscar pelo trabalho honesto aos nossos sentimentos positivos, a harmonia que nos falta, servindo, amparando e também buscando sentir-nos úteis para o que estamos a realizar, construir.

O contato com os outros, aliás, é peça fundamental neste processo de aprendizado. Somos seres criados para viver juntos. Mesmo que hajam momentos de solidão, necessitamos deste contato, das experiências alheias a fim de que aprendamos e cresçamos juntos, embora cada um no seu ritmo!

Se hoje aprendo mais com os outros, amanhã estarei eu no papel de professor da vida a outros que ainda desconhecem as verdades já alcançadas. Basta para isso, dedicar-se no caminho do bem.

Sejamos a luz para os outros, assim como buscamos estar sob a luz dos que nos ensinam o que é o amor eterno! Obrigado!

Efésio, o humílimo servidor do Pai – 27.02.19

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade