Bora Viver

 

                                              Bora Viver…

 

Entre os meandros da alma buscamos sempre uma resposta para nossas dores, nossas dúvidas, ressentimentos, frustrações e lamentações… Direcionando nossas energias para encontrar respostas que não estão exatamente onde estamos focando os olhares ainda perdidos, talvez nublados por lentes ilusórias dos recursos atuais que usados de forma equivocada, parecem brinquedos que nos distraem de nossas metas de vida.

Por vezes, é preciso parar um pouco, deixar de lado a correria do dia a dia tão intenso de obrigações para voltar um pouco ao interior do ser, para se reconectar com a natureza da vida, com os próprios sentimentos, com um olhar menos acelerado de viver e ainda tendo a oportunidade de buscar refletir e se avaliar como seres em evolução!

Neste processo, o que vocês vivenciaram neste feriado, foi uma catarse do que cada um necessitava refletir para voltar ao cotidiano fortalecidos, com novas e antigas ferramentas já em quase desuso, a fim de seguir os passos desejados, de voltar a rota de seus planos reencarnatórios. Cada um à sua maneira, do seu jeito, assimilou o necessário, e ao mesmo tempo, contribuiu com a necessidade do outro!

Cada um deixou uma marca no outro. Seja num gesto, num sorriso, num olhar, num abraço, numa fala, num agradecimento, numa gentileza… Sim, é mais fácil ser uma boa pessoa num evento que fala só sobre coisas alegres, boas e necessárias. Na vida “real” tudo é mais difícil. Sim, isso é verdade! Eu vivi isso muitos anos quando estive ao lado de vocês. Mas este encontro é para relembrar a cada um que, embora seja mais difícil no “mundo real”, é possível e cada um pode levar essa possibilidade real para a sua própria realidade!

Mais do que isso, meus amigos amados e queridos trabalhadores, participantes e expectadores deste evento. Essa oportunidade que vocês viveram nesses dias de ver que a vida é leve quando olhamos pelas lentes da alegria, das boas escolhas da vida, é uma oportunidade que muitos de nós aqui temos saudades e outros tantos não tiveram o privilégio de ter em vida e só agora estão vendo que é possível, mesmo diante do aparente caos da vida moderna.

“Bora viver… que a vida está acontecendo” é viver com mais leveza, menos peso nas escolhas. É encarar os problemas como desafios de crescimento, mesmo que não seja fácil, mesmo que pareça impossível! Vai por mim, não é! E vale a pena insistir! É entender que não estamos sozinhos em momentos de dores e dificuldades. Sempre tem alguém do teu lado, mesmo que você não veja ou perceba! Nunca, nunca estamos a sós e desamparados! É compreender que temos força para não desistir e que, não raramente, as pessoas que menos esperamos são aquelas que poderão estender as mãos para nós! É viver olhando pelo prisma da renovação, da alegria fundada na fé e no conhecimento! É saber que sempre tem alguém pensando coisas boas de nós, rezando por nós e que só iremos ter consciência disso, talvez do lado de cá. 

“Do lado de cá”, o trabalho também foi intenso e convicto, mas harmônico e alegre. A alegria de vocês, reviveu meus sentimentos saudosos de estar na matéria, e foi elemento curativo para os jovens e crianças que foram levados para tratar de suas doenças do corpo e da alma. Suas energias auxiliaram eles e ao doarem tudo que doaram com boa vontade, tiveram em retribuição, a cura de muitas dores emocionais e até físicas! Foi bom rever irmãos e irmãs de caminhada que sempre foram generosos comigo e até hoje me colocam em suas preces e oferecem flores em forma de carinho e saudade ao meu coração! Sou grato a cada um!

Voltando ao que interessa… Quem de vocês ao voltar para casa percebeu que o corpo está mais leve, a atenção está mais desperta? Quem de vocês percebeu que até algumas dores do corpo foram amenizadas e até sumiram nestes dias? Que as funções orgânicas estão mais equilibradas? Tudo é decorrência deste processo físico-emocional-espiritual que viveram nestes poucos dias!

Enfim, meus amigos e amigas! Levem no coração a mensagem que a Vida deve ser vivida com mais leveza! Vivam e deixem este legado que vale a pena escolher a vida, sempre! E estejam prontos para compartilhar com os que não foram, esse tesouro plantado em seus corações! Do lado de cá, já estamos trabalhando para o EEVAA 2026! 

Luz , alegria e paz a todos! - Alan Kardec Preda

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livres

Esclarecendo Dúvidas: Relações de Justiça Entre os Artistas e a Arte