Comecem Agora

É um mistério para a sociedade ver tantas pessoas procurando fazer o bem. Milhares que querem ajudar sem pedir nada em troca, pelo simples motivo e vontade de servir e ver o outro da melhor maneira possível.
É desta forma que estamos sendo preparadas pelo Instituto Flor de Luz para reencarnar novamente à Terra. Treinamos horas e horas para poder ajudar a todos que estarão a nossa volta quando voltarmos ao corpo físico.  
Treinamos! Esta é a palavra, porque se falarmos que amamos fazer o bem por fazer, diria que é mentira. Ainda estamos longe de auxiliar por pura fraternidade! Entretanto, para auxiliar com o coração em paz, sem esperar nada em troca, ou melhor, por puro amor e vontade de servir... É preciso começar a ajudar!
Ninguém, da noite para o dia consegue auxiliar, ajudar sem treinar para isso! O treino vai nos acostumando à situações que nunca pensaríamos em realizar.
Quer um exemplo? Aqui, a primeira tarefa que fiz foi limpar as sujeiras biológicas que várias pacientes em recuperação faziam. Onde? Na cama, no chão, nos banheiros. Vou ser sincera! No início eu acabava sujando mais um pouco, acredito que me entendem, para depois limpar as delas e também as minhas. Usava luvas, e outras coisas mais... Hoje ainda uso, mas não tenho o nojo que tinha antes. Até me sinto bem, apesar que às vezes sinto náuseas.
Fico observando as pessoas que se dizem cristãs quando vamos observar e auxiliar os trabalhadores do plano material. A maioria que vai a um trabalho de auxílio ao próximo ainda vai se obrigando a ir. Quando lá chegam, acham bom, saem com o sentimento de dever cumprido e que fizeram tudo, aliás, muito! Acreditam que são bons apenas por que visitaram por uma horinha os velhinhos, alguns doentes, ou os perdidos no mundo das drogas, das ruas, dos orfanatos.
Ótimo! Parabéns! É assim que se começa! Mas isto por si só, não é caridade! Estão no caminho, mas é preciso mais! Precisa da presença do corpo, mas principalmente da alma! Não adianta estar lá vigiando a hora para ir embora! Apesar de paradoxal, ao mesmo tempo, adianta sim, pois estão treinando para fazer o bem com alegria! Isso pode demorar dias, meses, anos e até vidas! Todavia, em uma hora estarão fazendo de coração e com alegria!
Estou nessa fase de transição, confesso! Começando a gostar de fazer o bem para o próximo, mas ainda sentindo muitas dificuldades. Necessito me fortalecer para que ao reencarnar, possa ter em mente que devo lutar contra meu orgulho, egoísmo, vaidade e preguiça a fim de sempre estar disposta a auxiliar os que estiverem a minha volta!
No Instituto Flor de Luz tenho passado por um curso intensivo de como fazer caridade! Como tenho dificuldades, comecei a fazê-la apenas em favor das meninas do Flor de Luz. Agora estou começando a ver outros locais, pessoas e a incluir também os homens. Algo que tenho mais dificuldades ainda. Não deveria ser assim, afinal só estou mulher agora... Só que a velha “guerra dos sexos” ainda fala alto em meu ser.  Espero que eu supere isso, e vocês minhas amigas, também. Pois “guerra dos sexos” na verdade é guerra dos egos!
Finalmente, quero dizer que não deixem para começar a se preparar a fim de realizar o bem ao próximo apenas quando vierem para o plano espiritual. Comecem agora! Neste momento! Não se arrependerão! Obriguem-se a fazer o bem, pois assim adiantarão o seu progresso evitando muitas dores inoportunas! Não percam tempo! Auxiliem!
Andressa Carrião – 19.08.13, psicografado por Jerônimo Marques.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade