Testando a Fé

Nos momentos turbulentos da vida podemos avaliar melhor o que já conseguimos avançar perante os valores morais construídos pouco a pouco por nós. São nas dificuldades, adversidades que testamos realmente nossa fé em tudo que acreditamos. Uma fé raciocinada, a qual avalia com sabedoria os acontecimentos.
Aqui é uma doença de um ente querido, acolá uma dificuldade física de nosso corpo tão frágil. Mais a frente, um problema financeiro gerando outros de relacionamento e até mesmo psicológico.
Há também as decepções amorosas, acadêmicas, laborais... A falta de compreensão alheia, a dureza de corações que simplesmente não se importam com nossas falhas, lacunas de personalidade definida e senhora de si...
Enfim, há dificuldades mil as quais nos acometem dia após dia que são oportunidades de crescimento, embora por vezes pareçam intransponíveis!
São nestes momentos em que somos testados na fé! Acreditar num futuro melhor, quando já tivermos aprendido e superado toda problemática, o que nos tornará mais maduros e fortes para outros desafios.
O teste da fé é diário, mas nem sempre exige tanto assim de nós, embora nem sempre logramos vencer esta prova. Portanto, treinemos e pouco a pouco passemos a fortalecer nossa fé no que pensamos, vivemos, realizamos sempre com o foco no bem e na evolução de nossas almas ainda tão pequenas!

Obrigado! Efésio, o humílimo seguidor do Pai – 16.01.15, psicografado por Jerônimo Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Esclarecendo Dúvidas: Relações de Justiça Entre os Artistas e a Arte