No Espaço Além

 

No Espaço Além

Vivemos entre brisas e tempestades que vão e voltam num ciclo aparentemente sem fim.

Enxergamos a escuridão da alma em detrimento da luz que a vida constantemente nos oferece.

Vinculamos as nossas verdades aos fatos que conseguimos perceber, mesmo que o mundo à nossa volta ofereça outros fatos por nós ignorados…

Gostamos de viver em ilusões que nos tornam insensíveis às necessidades do todo para justificar nosso comodismo de continuar vivendo nos mesmos equívocos seculares.

Enquanto uns pedem justiça própria, outros lutam pela justiça social. Enquanto as necessidades de muitos são ignoradas, os privilégios de poucos são excessivamente reiterados, anunciados e defendidos como o único caminho.

No espaço além dos olhos humanos, a justiça divina não falha. Embora ela seja bem diferente do que a racionalidade terrena imagina. Não se caracteriza por uma justiça punitiva e inflexível. Mais se assemelha ao velho ditado: “justiça tarda, mas não falha” acrescentando ao amor que nunca falha. 

Essa justiça divina, do espaço além do mundo material, é paciente com os erros humanos que ainda engatinham na evolução e são “vistos” como crianças que aprendem mais com os erros do que com os acertos. 

No espaço além, temos visto um progresso mais coerente com a vida de Cristo e outros avatares. No espaço além, já temos superado em esferas mais afinizadas com a lei divina, uma justiça coerentemente próxima à lei do amor. Os erros são perdoados por essa lei, são amenizados por ela, mas não são apagados. É preciso reparação amorosa. É preciso que os equivocados trabalhem em favor da verdadeira paz para todos e não para poucos.

Aos poucos tem descido à Terra, estes que macularam a justiça do mundo olhando para os próprios privilégios, a fim de reparar tal equívoco e com seus exemplos e sacrifícios, ensinar os que ainda optam por assim agir e pensar. 

Hoje no mundo físico, vemos dois lados distintos defendendo princípios, cada um com suas particularidades e verdades aparentemente absolutas. No fim, lá na frente, quando a justiça divina que já suplanta a humanidade do espaço além da matéria, se implantar na Terra, teremos não a vitória de um lado, mas um novo rumo traçado pelos dois lados que não serão mais opostos, mas companheiros de uma caminhada para a mesma direção rumo à evolução, puxando os que ainda estão em lento aprendizado para uma nova era de justiça e paz. Há muito o que se fazer, mas é possível. Estamos a caminho e logo veremos as soluções em meio às dificuldades. Sigamos sem esmorecer, pois ainda teremos o nosso alvorecer!

 

Efésio

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Relato Para os Líderes Morais

Bora Viver

Livres