A Conquista do Conhecimento

Em terras distantes da imaginação humana surgiu no horizonte da vida plena auspícios de bondade divina. Em que tempo isto se deu? Eras incontáveis se passaram para que a Terra fosse formada, mas ali nasceram os primeiros esboços da humanidade terrena.
Como tudo no Universo, a Terra partiu de um planejamento divino coordenado por forças desconhecidas ainda hoje, mas que são irmãos divinos em sua existência, utilizando de muito amor e bondade ainda incompreensíveis à humanidade.
Os primeiros gérmens do orbe terreno não faziam parte do que hoje existe por este planeta abençoado. Apareceram nas mentes magníficas de seres ainda em evolução, pois apenas o Criador não necessita desta transformação infindável! Conquanto, tais seres, entidades arcangélicas e seráficas tiveram o cuidado e o carinho inefável para assim procederem.
Em suas mentes poderosas e bondosas puderam sonhar com um novo mundo no Universo Divino, ainda nesta dimensão específica, para então aproveitar a matéria universal e direcioná-las em todos os planos e realidades, a construção deste mundo tal qual o conhecemos.
Terra bendita que se constitui de material orgânico e espiritual de outros orbes de um passado distante. Mundo ainda jovem na escala evolutiva da criação representa escola, esperança e aprendizado constantes!
Todo este projeto chamado Terra, passou por etapas mil até chegar neste ponto. Vários foram os irmãos criados por Deus que aqui contribuíram para formar o mundo atual. Se hoje aqui estamos e pensamos que a idade espiritual do planeta consta apenas nos autos científicos da matéria que comprovam os pouco mais de seis bilhões de anos de criação aproximadamente, é preciso lembrar que todo corpo material tem seu duplo no plano do espírito. Aliás, considerado como mundo real!
A conquista do conhecimento pleno que ofertará aos terráqueos a verdadeira paz é o entendimento do valor de seu passado, na sua criação, suas origens divinas! Este conhecimento virá pelo entendimento de que não estamos sós na casa do Pai e que muitos irmãos de outras moradas aqui já vieram, contribuíram e ainda o farão para nosso crescimento como corpo celeste que vagueia no espaço conduzido pelo Divino Amigo e sua plêiade de amigos interestrelares superiores!
O conhecimento deve ser alcançado pouco a pouco para não causar prejuízos ao juízo saudável de nossa parte. Assim, que conquistemos o conhecimento da vida real sem pressa, mas seguindo sempre adiante!
Muita paz! Otílio, irmão humilde de outras eras – 24.08.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade