Procurando Vencer
Neste mundo em que se autodenomina “moderno” verificamos inúmeras situações mais estranhas do que sábias do comportamento humano.
Enquanto várias vidas se perdem nos vícios da alma imortal, que são como chagas profundas cultivadas por milênios, algumas outras tentam, ainda timidamente vencerem a si mesmas... É impressionante a inversão dos valores verdadeiros do espírito imortal que deveria louvar e adorar o Criador e, no entanto, prefere-se ainda Mamom como Jesus se referiu.
A mulher como genitora da vida e protetora do lar também não tem escapado destas investidas desnorteantes... Com a desculpa de buscar independência, a igualdade dos direitos, acaba extrapolando e esquecendo que tem seus deveres! Gerar a vida e respeitá-la é primordial à missão de ser mulher no mundo.
Ter os seus direitos igualados é luta digna e honesta das mulheres. Conquanto, indigna torna-se quando pretende esquecer seus deveres perante Deus e ainda por cima, igualar-se nas tontices cometidas pelo sexo masculino na história infeliz do mundo.
Será que as mulheres terão que passar pelo mesmo caminho pedregoso dos homens que na sua arrogância da força bruta e do pretenso poder e superioridade que muitos ainda acreditam ter, acabam se perdendo de Deus?
Será que as mulheres querem mesmo se igualar aos homens nos seus desmandos? Desvirtuando lares, insinuando-se para comprometer instituições idôneas ao progresso humano? Felizmente há neste mundo, aqueles que procuram vencer a si mesmos! Felizmente há homens conscientes, e ao mesmo tempo, mulheres que procuram manter a dignidade sem abrir mão das conquistas igualitárias!
Querer vencer na guerra dos sexos é derrota consumada! Querer andar juntos é vitória anunciada, mesmo diante dos vários desafios!
Lembremos que o espírito não tem sexo, é imortal e pode manifestar-se na carne nos dois gêneros para que compreenda melhor os caminhos da evolução rumo ao Criador! Portanto, procuremos vencer não o sexo oposto, mas vencer os nossos vícios morais! Ganharemos muito mais!
Obrigada! Abigail – 03.09.12
Comentários
Postar um comentário