O Sábio

Eram dias difíceis. Havia uma vida que pertencia ao coração divino. Essa estava ligada a vários corações.
Esses corações eram de almas pertencentes ao mundo antigo. Havia vários espíritos amigos, irmãos de sangue e de alma. Vinham caminhando juntos há tantas eras, há tantas vidas, há tantos momentos coletivos que não poderiam ser contados na vida da humanidade terrena.
Esses indivíduos eram aqueles que procuravam cada um da sua forma e com o seu entendimento, evoluir. Conquanto, um dentre todos eles possuía maior responsabilidade sobre todos os outros. Fosse por débitos, fosse por merecimento.
Sim, a responsabilidade sobre o processo evolutivo nem sempre é proveniente do carma negativo, mas por vezes inúmeras, provém de um carma positivo, ou seja, da escolha própria do espírito mais esclarecido em querer auxiliar os demais que ainda engatinham ou labutam com dificuldades de entendimento do bem.
Este sábio já tinha o conhecimento acumulado e o discernimento para entender seu posicionamento e responsabilidade sobre os demais. Buscando combater suas próprias imperfeições, procurando observar os ensinos do Mestre Maior, Jesus nosso irmão sublime, este companheiro buscou servir sempre, procurou sempre os demais que eram também suas ovelhas perdidas.
Ele assumira sua responsabilidade perante o Criador, assumindo as mesmas palavras do Cristo, em que nenhuma de suas ovelhas se perderia! A responsabilidade de auxiliar o divino amigo a reencaminhá-las.
Nisto, aprendeu a ter mais humildade, pois caso quisesse, Jesus poderia reuni-las facilmente, contudo, ele queria que outros aprendessem fazer o mesmo. Ele oportunizou outros irmãos a assumirem a postura de crescerem e ombrearem uns com os outros como irmãos de caminhada.
Algumas vezes, muita luz cega os nossos olhos. Deus utiliza aqueles que ainda são falhos para conduzir ao caminho certo!
O sábio que aqui esteve vivendo na carne percebeu isto e procurou transformar sua vida num hino de amor! Num hino de reconhecimento de alegria, paz, humildade e sabedoria! Não impôs, mas pediu! Não humilhou, mas foi humilhado!! Não se elevou, mas se rebaixou! Não foi o primeiro, mas o último!
Entendeu que deveria doar sua vida, sua saúde, seus prazeres em favor dos outros! Fez tudo isso e ainda faz! Ainda fará!
Quem é este sábio? Pode ser VOCÊ! A responsabilidade é sua! Arregace as mangas, pense, reflita e procure tornar-se este sábio! Deus sabe que conseguirá! Só falta que você acredite e trabalhe por isso!
Obrigado! Jesair, Pedinte de Amor – 31.08.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade