Estamos Aqui Para Contribuir

A liberdade com que o Criador executa seus desígnios procede de Seu coração magnânimo! Ele busca sempre compartilhar suas tarefas com seus filhos a fim de ensiná-los e prepará-los para novas responsabilidades.
No momento em que a luz se fez por Sua vontade, viu-se com os Seus olhos que havia um todo para ser criado, iluminado, potencializado!
Saibamos nós reconhecer que Deus está nas menores e maiores coisas do mundo e consequentemente no Universo! Cada pequena partícula da criação tem um universo dentro de si! Tudo segue um modelo perfeito de progresso e aperfeiçoamento.
A perfeição em que se dá cada obra é representada pelo que chamamos de evolução. Cada etapa é essencial para o ponto alto de cada criação.
Conquanto, admitindo apenas o mundo material ou as criações realizadas por nós, espíritos em eterna evolução, cada criação que realizamos tem um momento de início, outro de ápice e admiração geral e por fim, há a deterioração. Como consequência, sua transformação em algo novo e mais consciente com o estado evolutivo alcançado pelo indivíduo e pela coletividade. Transformação que pode ser natural ou acelerada por uma inteligência.
Cada coisa criada por nossa inteligência possui seus limites! Assim, como nós. Conquanto, há a diferença de que os espíritos não perecem, apenas se aperfeiçoam!
Saibamos então não apenas apreciar a diferença nos conceitos, mas utilizá-los para as nossas necessidades evolutivas.
Nós vamos evoluindo por etapas... Primeiro para chegar à individualidade e depois para alcançar a verdadeira felicidade sendo úteis para o Universo, nossa eterna casa!
Sejamos conscientes de que estamos aqui para contribuir e não apenas para consumir recursos e receber sem doar... Estamos sim para compartilhar o que há de melhor dentro de nossos corações!
É assim que o Universo foi criado! É desta forma que surgimos numa curva do tempo e é assim que acolheremos àqueles que vieram após nós!
Obrigado! Efésio, o humílimo servidor do Pai – 14.12.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade