Páginas do Universo

Quais são as páginas escritas na imensidão do Universo? Quantos foram os mundos, as estrelas que já foram criadas, cresceram, evoluíram e chegaram ao término de seu ciclo divino espalhando-se como poeira cósmica no espaço sideral a fim de se associar a novas estrelas?
Quantos foram os Espíritos criados nas eras incontáveis e nos diversos planos, tempos e espaços conscientes ou não perante a verdade da humanidade? Quantas seriam as histórias de evolução? Infindáveis! Nem todos os livros da Terra conseguiriam grafar um milésimo destas páginas registradas no Universo.
A casa do Senhor está em constante mudança e transformação! Por que não dizer, evolução? E nós? Quem somos? O que fazemos aqui? Somos moradores que também precisamos evoluir, para tal, faz-se necessário compreender as regras desta morada planetária. Para ter uma casa em ordem é preciso cumprir os deveres dados à harmonia de toda a criação e graça!
Que juntos possamos contribuir com sabedoria na escrita da nossa história, que será parte do livro maior. Um dia escreveu-se: faça a luz e a luz foi feita! Iluminando o todo passou a se transformar em matéria, em tempo, em espaço de todos os parâmetros e formas conhecidas e caracterizadas a fim de um entendimento mínimo das criaturas.
As páginas do Universo continuam a ser escritas indefinidamente. O que já passou está grafado no Livro Maior do Cosmos. À medida que vamos avançando, o nosso acesso a tal livro vai se ampliando... É como uma leitura de uma obra que não se acaba... Contudo, para desvendar o início é preciso compreender o que está mais próximo.
O ser humano não consegue compreender como será o seu futuro, porque ainda não entende o próprio presente e nem consegue analisar melhor seu passado. No entanto, tudo isso são filosofias, que são necessárias para nosso crescimento, mas não essenciais para desvendar as páginas do Universo que brilham no infinito!
É mais importante aprender o amor universal primeiramente, do que ter esta ansiedade pela busca da verdade que não se encontra sem o amor mencionado! Assim, amemos! Busquemos doar, pois é doando que sabemos como amar melhor!
Obrigado! Efésio, o humílimo servidor do Pai – 07.12.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade