O Quadro

Na mente de Norberto veio de repente à imagem de um vaso florido, com laço rosa e vermelho aquarelado... Ele que amava a pintura e a praticava sempre que possível, testava agora novas cores e técnica aprendida com outros pintores.
Vira na mente este vaso, algo comum, mas havia um detalhe: era um vaso trincado... Tal o incomodou, contudo o instigou, pois a beleza do vaso era justamente atraente pelo sinal do trincado...
Pôs-se a pintar o tal vaso. Gastou horas, dias e decidiu que não colocaria o trinco de fato... Contornou todo o desenho, passou a pintá-lo com maestria, mas quando procurava desenhar e pintar as flores, nada saía... Sua mente se esvaziava...
O que ele não imaginava era a presença de um amigo espiritual o qual o incentivava e o influenciava a pintar aquele belíssimo quadro, contudo, esse desejava que fosse confeccionado o trinco no vaso...
De repente Norberto aceita a intuição do trinco o qual varava o vaso de baixo para cima, da direita para esquerda até próxima da borda superior e como num passe de mágica, a pintura ganhou formas, flores belas e harmônicas, numa beleza simples, mas apaixonante, com cores vivas e suaves, oferecendo ao quadro beleza, harmonia e vontade de admirar a vida para sempre!
O pintor espiritual agradece ao artista encarnado por ter recebido a sua inspiração, aquele não possui a menor intenção de assinar a autoria, não obstante de deixar à mensagem a humanidade terrena referente a tal pintura.
A mensagem do trinco é de representar que mesmo diante dos defeitos os quais cada um de nós possuímos é possível nascer, crescer e se desenvolver algo belo dentro de nossos corações mesmo com tantas dificuldades, limitações e cicatrizes.
O quadro pode não ser tão famoso, mas sua mensagem de luz e inspiração atrai não só olhares, mas reflexões positivas! O trinco do vaso chama a atenção por subir em direção ao caule da flor sendo uma extensão que culmina na beleza das flores as quais encantam e alegram os que observam a pintura.
Quantas vibrações positivas? Quanta harmonia atraída pelo quadro em questão? Quantas energias benéficas? Em sua simplicidade o quadro auxilia o ser humano a ser mais consciente, mesmo que de forma inconsciente!

Jesair Pedinte – 06.03.15, psicografado por Jerônimo Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade