Conservar-se ao Máximo

 

Conservar-se ao Máximo

(L.E.) 730. Visto que a morte deve nos conduzir para uma vida melhor que nos livra dos males desta, e que, assim, ela está mais para ser desejada que temida, por que o homem tem dela um horror instintivo que o faz temê-la?

Já o dissemos, o homem deve procurar prolongar sua vida para cumprir sua tarefa. Por isso, Deus lhe deu o instinto de conservação que o sustém nas provas, e sem o qual se deixaria muito frequentemente, levar ao desencorajamento. A voz secreta que o faz repelir a morte lhe dia que ele pode ainda fazer alguma coisa pelo seu adiantamento. Quando um perigo o ameaça, é uma advertência para que aproveite a moratória que Deus lhe concede. Mas ingrato! Rende, mais frequentemente, graças à sua estrela que ao seu Criador.

Reforçando a ideia já exposta, os espíritos buscaram enfatizar ainda mais as ideias de que todos nós devemos lutar ao máximo para permanecer encarnados, sem é claro, ir contra as mesmas leis naturais.

O instinto de conservação é o elemento de equilíbrio para que nós, almas viventes na matéria, possamos nos esforçar mais para permanecer aqui, neste mundo, por vezes tão ingrato e opressor, por outras, tão belo e promissor!

O esforço que realizamos por permanecer até o fim das tarefas que escolhemos realizar é mérito inabalável diante do Criador e das criaturas irmãs que nos observam!

Por isso, é nosso dever ficarmos atentos a todos os aspectos que auxiliam nossa longevidade na Terra. Desde uma alimentação saudável, até mesmo a busca pelo equilíbrio emocional e físico! O bom senso deve estar sempre como farol de nossas pretensas ações, caso contrário, provavelmente estaremos em desequilíbrio que fará a abreviação de nosso tempo na Terra física.

Portanto, que nos esforcemos para adquirir bons hábitos em todos os sentidos. Boa alimentação, exercícios físicos para a saúde e bem-estar, leituras edificantes, arte e lazer que alimentem o bem interior, trabalho no bem, trabalho bem feito, consciência tranquila, amizade, perdão, alegria, vontade e tantos outros aspectos pequenos, que somados dão-nos o equilíbrio tão sonhado, para uma vida tão promissora que todos nós temos desta feita!

Deus nos dê força, fé e coragem para alcançar nossas metas! E que nós nos esforcemos para tal! Obrigado!

Efésio, o humílimo servidor do Pai – 05.03.18

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Esclarecendo Dúvidas: Relações de Justiça Entre os Artistas e a Arte