Fornecimento Divino

 Fornecimento Divino


(L.E.) 704. Deus, dando ao homem a necessidade de viver, fornece-lhe sempre os meios?

Sim, e se não os encontra é porque não os compreende. Deus não poderia dar ao homem a necessidade de viver sem dar-lhe os meios, por isso faz a terra produzir para fornecer o necessário a todos os seus habitantes, porque só o necessário é útil; o supérfluo não o é jamais.

Compreendendo o homem a vida e sua necessidade de vive-la da melhor maneira, busca ele viver como acredita que deva ser.

A Terra sempre ofereceu à humanidade todos os recursos necessários para que o homem retirasse dela tudo para sua subsistência. Por muito tempo, a humanidade retirou apenas o suficiente para viver precariamente.

Entretanto, a mesma Terra e suas condições físicas, suas espécies variadas proporcionou ao ser humano a oportunidade de superar as dificuldades com a lapidação através do trabalho das matérias primas que a Terra nos oferece.

Hoje chegamos a um estágio inimaginável há poucas décadas atrás. Os recursos, o conforto, a tecnologia alcançada é algo que impressiona a cada dia. E tudo o que existe e foi criado ou fabricado pelo homem tem sua origem na natureza.

E o que é a natureza se não a prova de que Deus olha por nós a todo instante? Se ela é nossa fonte de recursos, e se foi Deus quem a criou, Ele está sempre preocupado com que tenhamos meios de não mais apenas subsistir, mas fazer algo a mais para todos e não apenas para um único grupo específico.

Isto porque na ótica divina não vemos a lógica do mais forte se sobrepor ao mais fraco e sim que o mais forte deve proteger, amparar e ajudar o mais fraco a se fortalecer!

O fornecimento divino de todos os recursos, não param no solo, nas águas, no ar, na terra e assim por diante, ele também se encontra nas próprias criaturas que possuem sua utilidade. No caso dos homens, temos o recurso da inteligência pelo trabalho útil que fornece tudo o que possuímos a quem possui recursos.

O que a humanidade precisa agora compreender é que os recursos devem também ser compartilhados por todos e não por uma minoria. Quando grande parte desta humanidade compreender que os recursos e oportunidades recebidas por Deus, sejam expandidas ao compartilhar com o próximo, outros fornecimentos divinos chegarão à humanidade para que ela alcance uma nova forma de existência mais ética, saudável em todos os sentidos, e acima de tudo plena em todo o ser!

Efésio, o humílimo servidor do Pai 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culpabilidade

Esclarecendo Dúvidas: Artista e Trabalhos Violentos

Um Traço no Papel