Adorações Coletiva

 

Adorações Coletivas

(L.E. 656) – A adoração coletiva é preferível à adoração individual?

Os homens reunidos por uma comunhão de pensamentos e de sentimentos tem mais força para chamarem para si os bons Espíritos. Ocorre o mesmo quando eles se reúnem para adorar a Deus. Não acrediteis, porém, que a adoração particular seja menos boa, porque cada um pode adorar a Deus pensando nele.

É comum que nos emocionemos mais durante um culto, uma palestra, uma oração ou vibração coletiva. O motivo? É simples! É como na matemática... A soma de um mais um é dois e dois é maior do que um.

Embora tais afirmações matemáticas possam até ser contestadas, deixemos as polêmicas de lado e vejamos o que os espíritos nos trouxeram. É preciso já inicialmente lembrar que eles estavam se referindo a uma média geral de evolução de todos os seres humanos. Assim, sempre haverá aqueles que estarão acima ou abaixo da média.

Os que estão abaixo, terão mais dificuldade em somar positivamente para alcançar o nível de adoração que uma pessoa acima da média pode alcançar sozinha. Assim como esta última suprirá em qualidade de vibrações, muitos de nós que estamos numa média geral...

Ainda assim, sempre que pudermos somar forças com o mesmo objetivo, aumentamos a capacidade e influenciamos uns aos outros tanto positiva, quanto negativamente. No caso da adoração divina, das preces e vibrações para o bem, temos a influência positiva e benéfica.

É por isso que muitas vezes quando estamos reunidos um sentimento de paz, alegria e coragem para seguir no bom caminho, nos toma e parece que nada irá nos parar. Entretanto, quando voltamos à nossa rotina, muitas vezes aquela coragem parece ter nos deixado e desanimamos de nossas resoluções realizadas nestes momentos coletivos.

É claro que se conseguirmos manter essas vibrações, tivermos força de vontade, conseguiremos manter as resoluções fortes intimamente, mas isso dependerá exclusivamente de nós.

Portanto, tais momentos coletivos de preces, vibrações, pensamentos, palestras, cultos servem para nos abastecer de coragem, fé e alegria a fim de enfrentarmos nossas lutas diárias! Depois, cabe a nós mantermos firmes na direção tomada!

Obrigado! Efésio, o humílimo servidor do Pai

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culpabilidade

Esclarecendo Dúvidas: Artista e Trabalhos Violentos

Um Traço no Papel