Pare

Pare de olhar para o lado quando a origem do problema está dentro de si! Por mais que as pessoas queiram estender-lhe as mãos e auxiliá-lo, é preciso esforçar-se, caso contrário não há muito a ser realizado.
Pare de afirmar que tudo de mal que lhe acontece é culpa de obsessores, pois em diversas ocasiões esses são nós mesmos, que não deixamos os espíritos viverem suas vidas em outros planos!
Pare de falar mal do próximo com a desculpa de está apenas comentando a fim de aprender a não fazer o mesmo... Pergunte a própria consciência se tal atitude é sincera. A diferença entre o falar mal e comentar não é sutil! Basta perceber a utilidade do comentário para ter a certeza de que é bom ou ruim.
Pare de reclamar da vida, das pessoas. Pensamento negativo só atrai energias do mesmo teor! Por que reclamar quando recebemos tantas bênçãos diárias? Levante-se! Erga sua fronte e enfrente os problemas com tranquilidade, sem esquecer que Deus está a nos guiar! Enxergue as soluções, por vezes simples, outras nem tanto, mas que sempre exigem esforço e trabalho!
Ore pelos espíritos que você acredita estar lhe atrapalhando a viver! Peça a Deus que os abençoe e ilumine o caminho... Mas faça isto de coração!
Escolha ouvir mais do que falar! Pense antes de balbuciar pensamentos em voz alta. Isso trará saúde e paz no coração!
Olhe a vida, as situações, as pessoas por um ângulo positivo! Que os problemas sejam encarados como desafios que lhes farão crescer. Trabalhe pelo bem do próximo! Visite hospitais, asilos, presídios e veja que há muitos que possuem uma vida tão complicada, enquanto a sua é um paraíso na Terra!
Só não pare de fazer o bem! Este é o maior tesouro que Cristo nos deixou por toda a eternidade! Então, pensemos no bem, planejemos o bem, façamos o bem hoje e sempre!

Efésio, o humílimo servidor do Pai, 12.10.13. Psicografado por Jerônimo Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade