Monopólio dos Bens e Não do Bem

 

Monopólio dos Bens e Não do Bem

(L.E.) 717. Que pensar daqueles que monopolizam os bens da terra para se obter o supérfluo em prejuízo daqueles a quem falta o necessário?

Eles desconhecem a lei de Deus e responderão pelas privações que terão feito experimentar.

Egoísmo que ainda permeia a humanidade em pleno século XXI. Até quando nós daremos asas a este vício moral que nos leva à abismos imensuráveis de nossas almas? Abismos que nos perdem por muito tempo até que consigamos acender alguma luz própria... Seja pelo arrependimento sincero, seja por algum ato de bondade e desprendimento que estava em estado latente em nosso ser...

Querer o supérfluo já é falta de maturidade moral que nos faz agir como crianças espirituais. O que é supérfluo não nos é necessário. Por que querer o supérfluo então? Embora, Deus em sua magnânima sabedoria se utiliza da vontade humana em ter o supérfluo para fazer com que o mesmo homem possa criar e evoluir ao menos intelectualmente!

Infelizmente o egoísmo ainda é tanto na Terra que muitos só querem ter para si tudo o que estiver em seu alcance, muito mais do que seu raio de visão consegue ver ou sua mente consegue compreender que ele ou ela pode ter...

No entanto, este panorama é tão infeliz para a alma que o pratica que enquanto se esbalda na riqueza e no que possui sem necessidade, muitos definham em vida... Tantos outros morrem o corpo por falta de auxílio das necessidades básicas de uma vida digna.

Os que assim pensam e agem, plantam agora o sofrimento futuro dos quais muitas vezes, os que nada possuem plantaram no passado. Contudo, é claro, isso não é regra geral. Cada caso é um caso. E mais, relembremos o alerta do Messias: “É necessário que o escândalo venha, mas aí daquele que o fizer”.

Portanto, se tem condição de ser justo e ainda de auxiliar o outro, assim o faça! Pois estará trabalhando em seu interior contra o egoísmo, um dos males que mais causam dor e sofrimento na evolução espiritual de todo e qualquer ser. Quando percebemos que nosso egoísmo nos atrapalha verdadeiramente, em geral, já nos complicamos bastante e é preciso muita força de vontade para não desistir da rota do bem!

Efésio, o humílimo servidor do Pai – 13.02.17

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade