A Pressa da Humanidade

 

A Pressa da Humanidade

P. 617 (L.E.) Que são de fato, alguns anos para se adquirir tudo o que constitui o ser perfeito embora não consideremos mais do que a distância que separa o selvagem do homem civilizado? A mais longa existência possível e insuficiente e com mais forte razão quando ela é abreviada, como acontece com um grande número.

 

A pressa da humanidade não retrocede... É incrível o talento para a ansiedade que possuímos. Queremos tudo hoje, agora, neste momento!

Felizmente, Deus conhece-nos muito melhor do que nós mesmos! Ele sabe muito bem que nada vem instantaneamente, pois tudo necessita de tempo para se fixar, desenvolver, crescer e gerar seus frutos tempos depois!

O nosso espírito foi criado para ser imortal! Então, como queremos conhecer tudo em apenas uma existência que se resume há algumas poucas décadas? Ainda mais que se iremos continuar a existir por toda a eternidade, nosso tempo de vida material é simplesmente irrisório!

Mesmo que não houvesse reencarnação, o que faríamos depois da vida por toda a eternidade? Sofreríamos ou ficaríamos entediados no céu? Não teríamos o direito de continuar conhecendo os mistérios ocultos da vida? Continuar crescendo e evoluindo? Não seria este um direito de todos os filhos do mesmo Pai?

É preciso o bom senso de não querer tudo para o hoje, mas ao mesmo tempo não deixar tudo sempre para amanhã, depois e depois... Tudo na vida, e neste caso refiro-me a vida do corpo e da alma, ou do espírito, ou seja, a vida eterna, é questão de tempo.

Considerando apenas uma existência. Geralmente os mais idosos no corpo já possuem experiências maravilhosas e conhecimentos sensíveis ao viver que os mais jovens não possuem. O que fazer como isso se a vida não continuar? Primeiro, tenhamos fé na continuidade da existência de nossa essência. Chame do que quiser: espírito, fantasma, consciência cósmica, pensamento sideral, nada...

Segundo, não nos desesperemos. Tudo continua! O que começamos aqui, continuará do outro lado da vida, na vida real, ou vida espiritual! Dê tempo para os frutos amadurecerem para a colheita! E mais... Se você já tem consciência de tudo isso e outras tantas coisas mais da ciência, filosofia e conhecimentos gerais da vida, tenha paciência com quem não tem! Compreenda e ensine pelo seu bom exemplo. Só assim, saber de tudo isso terá um significado verdadeiro e positivo para si mesmo e para todos! Sigamos em frente, caminhando, pensando e realizando com tranquilidade o que nos cabe fazer!

Obrigado! Efésio, o humílimo servidor do Pai  

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas - A Responsabilidade dos Artistas que Reencarnam

Insigne

Passos para os Médiuns