Como Pode Ser

 

Como pode ser

Estar nesta Terra de infinitas possibilidades e não se atentar para a beleza da vida que pulsa em nossos corações provinda os suspiros impulsionados por uma alma imortal que recebeu o sopro divino e não mais parou de crescer desde então.

Há muito o que avaliar e pensar... É preciso mais do que estamos procurando oferecer de volta à vida... Não que ela exija... Para uns seria Deus o ser exigente... Mas nenhum deles nada pede ou cobra de nós.... Somos nós mesmos que com a consciência culpada, inferiorizada pelos sentimentos atrapalhados, espantados por tamanha falta de bom senso que acabamos por nos cobrar... Aliás, primeiro queremos, de forma infantil, cobrar do outro e só então, talvez, cobrar de nós mesmos.... Como pode?

A mente humana é muito complexa, pois ainda não consegue compreender os caminhos que levam ao pensamento divino... Ainda somos muito limitados... Nosso cérebro funciona muito pouco e mesmo assim, preferimos não exercitá-lo tanto...

Muitos de nós deixamos no piloto automático. A vida segue, passa e nós simplesmente assistimos sem quase gravar nada... Quase sem ousar... E quando se ousa, prefere realizar coisas sem muito sentido...

Como pode ser? Por que ainda não acordamos para o verdadeiro sentimento de fraternidade? Não falo aqui só para os religiosos! Falo para todos!

A fraternidade está na ciência quando seus representantes buscam o bem comum, a evolução da espécie. O benefício de todos e não apenas de uma parte... Também está na política quando os que lá se embrenham se preocupam com o todo e não apenas com o eu... Está no ambiente de qualquer trabalho quando há respeito, dedicação e bom senso, além é claro da amizade e do gosto de fazer aquilo com amor e alegria sinceros! Está no lar em que seus integrantes praticam o perdão, o entendimento e caminham juntos, um auxiliando o outro! Está em todo canto em que o sorriso e a harmonia sincera e trabalhada dentro do eu é compartilhada com o mundo!

Como pode ser então? Sabemos de tudo isso e ainda não nos movimentamos para tal... Pobre de nós, humanos da Terra... Se não acordamos sofreremos por desleixo... Pensemos!

Efésio, o humílimo servidor do Pai 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas - A Responsabilidade dos Artistas que Reencarnam

Insigne

Passos para os Médiuns