Erga-se

 

Erga-se

A vida é cheia de altos e baixos. Faz parte do processo de aprendizagem de todos nós! Independente da condição social, credo, opção sexual e seja qual for o parâmetro e condição de existência no qual nós nos enquadramos.

Aliás, não podemos deixar de considerar que tais condições de existências influenciam diretamente nestes altos e baixos que vivemos e sentimos com maior ou menor intensidade.

Geralmente, aqueles que mais refletem, os que mais sentem, são os mais sensitivos para com os sentimentos próprios e do outro.

Nestes, a angústia, o sofrimento pode ser mais presente, pois diversas situações que passam despercebido daqueles que simplesmente não se importam ou ainda não possuem a capacidade de ver e perceber, é muito grande a incidência de tantos percalços e dificuldades, ou seja, de sofrimento moral.

Ainda assim, é um bom sinal. Significa que você já alcançou um nível evolutivo positivo em que você se importa não só com seus interesses, mas com os do próximo. Isso é o germe do amor universal que já se destaca em seu íntimo! Significa que o seu egoísmo já diminuiu o suficiente para dar espaço à solidariedade e à empatia, ao interesse pelo próximo. Disso resultará o amor sincero e puro!

Portanto, quando o sofrimento vier não se entregue ao desânimo e nem ao derrotismo. Mas sim à labuta contra o comodismo e aos sentimentos negativistas! Erga-se e lembre da singela lição do cavalo que caiu no poço... Ao receber terra sobre seu corpo, ou seja, os lixos mentais e as dificuldades, se balançou, agitou-se, movimentou-se para se livrar de tudo até que o nível em que se encontra suba, até que a terra preencha o buraco em que se encontra e aí encontre a liberdade! Erga-se sempre! Isto é evoluir! Obrigado!

Efésio, o humílimo servidor do Pai

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas - A Responsabilidade dos Artistas que Reencarnam

Insigne

Passos para os Médiuns