Na Escuridão da Noite

Na escuridão da noite sempre temos tempo para pensar. Caso a humanidade soubesse valorizar este momento de reflexão, pensamento e até de autocrítica muitos problemas seriam resolvidos!

Quando os olhos do mundo se fecham dando vazão às reflexões da vida passamos a estar a mercê das atividades e gozos dos vícios morais. Fechamos os nossos olhos da alma ao aprendizado superior. Estacamos num mesmo padrão e pensamento desgovernado e subutilizado!

Somos o que pensamos! Muitos de nossos sonhos estão longe de sê-los na acepção comum desta palavra! Muitos sonhos são mais reais do que imaginamos, pois o espírito continua sempre a viajar pelos caminhos da vida. Onde quer que esteja, ficará livre para suas escolhas que refletem o que foi vivido no dia que antecedeu ao novo desdobramento...

Na escuridão da noite, somos mais sensíveis aos pensamentos cultivados e as ações praticadas. Na escuridão da noite, os raios do Sol não dispersam os elementos negativos, pois não incidem sobre os indivíduos. Assim, temos uma multidão de espectadores aguardando nossas escolhas. Antes que a escuridão se faça aos olhos lembremos de conversar com Deus e os amigos espirituais pedindo a proteção necessária para não esmorecer!

Na escuridão da noite, nosso espírito se mostra como o é realmente! Os defeitos e as virtudes são evidenciados intensamente, seja para o bem ou para outro aspecto tenebroso e infeliz!

Não temamos a escuridão da noite, pois é apenas um estado físico do orbe, algo que provém da Lei Divina! Temamos a nós mesmos que insistimos em esquecermos de pedir ao Pai proteção... Principalmente, esquecemos de fazer por onde merecer tal acompanhamento fraterno e protetor! 

Obrigado! Jesair Pedinte – 02.04.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade