Na Fortaleza da Alma
Segue o registro da consciência que ilumina a humanidade desde a eternidade que o homem surgiu no mundo para fazer deste orbe um paraíso celeste.
Enquanto outros orbes já habitados prestam-se as mais sublimes missões, recebendo os mais diferentes seres da criação também em evolução e graus de aperfeiçoamento distintos, a Terra recebeu desde sua origem todo o poder dos seus celestes engenheiros e sobretudo, de seu Governador a mais pura emoção do amor que jamais podemos imaginar ou sentir ainda em nosso pequenino grau de evolução.
Seguindo este sentimento elevado de um amor ainda “impossível” para nós da amada Terra, Jesus, nosso Mestre fortaleceu cada raça manifestada através da existência corporal ou semi-corporal a fim de que aos poucos o aperfeiçoamento dos corpos e principalmente da alma se realizasse.
Como um artista que molda em brasa o metal, o qual toma diferentes formas, Jesus e seus cooperadores diretos, irmãos de outras Terras tem burilado a humanidade que já se encontra num ponto considerável do caminho percorrido. É nesse em que os mestres da espiritualidade pedem que haja cooperação de nossa parte, pois daqui em diante necessitamos também sermos cooperadores da própria criação, sendo responsáveis por nossa evolução que se materializa nas vivências corporais, auxiliando na mesma medida, os que estão no início da caminhada.
Necessitamos neste instante de fortalecer a alma! E tal se dá fortalecendo o pensamento no bem para que a ação frutifique em força moral de auxilio e paz interior para se expandir por todo o planeta. Enquanto somos bombardeados por sofismas, bestialidades e aparentes terrorismos que não cessam nunca, devemos fortalecer nossa alma de muito amor! De muita paciência e respeito às diferenças!
Apesar da aparente conturbação, percebe-se que a humanidade já tem evoluído e que se hoje ainda o mal parece predominar é apenas uma questão de tempo, enquanto a colheita das ingerências seculares não são mais fortemente “cobradas”, algo que logo ocorrerá!
Enfim, sejamos nós os artífices do bem! Para tanto, fortaleçamos nossas almas no bem comum e no amor incondicional! Mesmo que tal amor ainda esteja muito aquém do amor sentido, vivido e ensinado por Jesus desde a criação deste orbe maravilhoso!
Efésio, o humílimo servidor do pai – 30.03.12
Comentários
Postar um comentário