Elegendo o Coração

O coração é o guia das almas que erram pela Terra, orbe criado por Deus, governado pela espiritualidade superior, representada pela figura excelsa do Mestre Jesus.
Partindo deste princípio, necessário se faz compreender que as prioridades da vida nem sempre são de fáceis compreensão. O homem luta consigo para equilibrar os sentidos do corpo e suprir as necessidades do espírito.
Não são raras vezes em que o espírito prepara-se longamente na espiritualidade para vencer a si mesmo na matéria e por falta de coragem ou persistência, esquece-se de todo o planejamento e escolhe outros caminhos, elegendo a razão materialista em detrimento dos valores do espírito.
Condena a si mesmo a elevar suas dívidas perante a própria consciência, enganando-se ao pisotear o coração que sempre tenta alertar através dos apertos sentidos, da tristeza criada pelas escolhas egoístas.
Eleger o coração não é uma falácia das religiões. É entender que os sentimentos amorosos que Deus sempre oportuniza às suas criaturas devem ser os guias de cada passo escolhido pelo homem, deveria ser uma presença constante na vida de cada ser.
Infelizmente, o medo, a insegurança de fazer diferente do que a maioria gosta e persiste. Os mesmos hábitos antigos, renovados apenas nas aparências, em novas roupagens enganam e desviam-nos do caminho.
O coração é oprimido, pois para segui-lo é necessário mais disciplina e desprendimento. O que antes era considerado normal deve ser visto com outros olhos mediante ao esclarecimento oferecido pelo coração.
Os atos de bondade não se devem resumir a esmolas contadas a “conta gotas”. Precisam ser vivenciados dia após dia utilizando-se do já conhecido e muito eficiente método da vigilância e da oração, pautados pelo bom senso da empatia para cada um dos semelhantes!
Eleger o coração exige sacrifício do “velho homem” para que surja o “novo” mais forte e preparado!
Por fim, é preciso que nunca esqueçamos: quem elege o coração somos nós mesmos! Deus através de todos seus filhos missionários só mostrou o caminho. A ação e escolha são por nossa conta!
Obrigado! Jesair Pedinte – 26.03.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade