Superando
Viver para aprender a cultivar valores. Esquecer as ofensas que lhe causam dores...
Suplantar as dificuldades materiais com humildade e resignação... Oferecer a mão amiga àqueles que tanto necessitam de sair da lama ou se levantar do chão.
Ter paciência com as falhas alheias, calar a língua para não julgar e muito menos ofender... Usar o verbo para o bem, para ensinar conceitos divinos ou progressistas e não para escravizar mentes e corações.
Obter a amizade de todos a sua volta com dignidade. Importa sim os meios para chegar aos resultados. O bem como aparência final não pode ocultar os meios escusos que foram utilizados para chegar até ao objetivo almejado.
Espera-se que a consciência acuse e grite se for preciso, mas que suas ações a respeitem e ouçam sem esquivas ou desculpismo.
A cada novo amanhecer e respirar profundo vive-se nova etapa de vida. Novas lições são trazidas para que a vivencie e não fuja acovardado das responsabilidades. São os desafios, eles que são responsáveis diretos para o crescimento interior, e consequentemente a transformação moral e até mesmo externa do ser.
Vejamos... Cada passo no caminho da sublimação é superação dos vícios antes vistos como eternos no próprio ser. Agora com novas visões e posturas tomadas pela auto superação e auto educação, você sabe que é possível vencer a si mesmo.
A superação não vem através de fórmulas simplórias, mas de esforço individualizado que pode ser compartilhado a fim de que pese menos o fardo ao coração cambaleante.
Superar-se é viver novamente olhando por um ângulo mais belo e prazeroso. É exatamente a felicidade que tanto se almeja e por futilidades e tempo mal aproveitado, não se alcança. Supere-se no caminho do bem e da verdade e verá que Deus sempre está pronto para abrir portas, por mais estreitas que elas sejam! Obrigado!
Efésio, o humílimo servidor do Pai – 19.10.12
Comentários
Postar um comentário