Pare

Pare... Aguarde... Pense... Somente depois procure agir! Não lamente o que se passou. Busque em silêncio a paz necessária para o bem estar íntimo e geral.
Pare de olhar torto para os outros. Além de não auxiliar a ninguém, nem mesmo a você, vai prejudicar o crescimento de toda uma família espiritual ligada por laços pretéritos.
Pare de ver problemas onde deveria ver oportunidades de evolução e aprendizado. Não lamente as quedas. Não chore pelas derrotas! Levante-se!
Pare de ver a vida apenas sob a ótica negativa... Perceba que necessita observar a beleza que lhe rodeia e estará sempre disposto a fazer o que é certo, o que nem sempre é fácil.
Pare de falar dos outros de forma inconsequente e leviana. Pensar mal é algo ruim, quanto mais falar negativamente de alguém.
Pare de ter preguiça quando pode fazer o necessário ou quando pode ir mais além. A indolência é um mal enraizado em nosso espírito ainda em evolução.
Pare de pensar apenas em suas próprias necessidades. Olhe para o lado... Perceba que há pessoas que necessitam realmente de comida que jogamos fora, ou que comemos por gula... Perceba que há pessoas que não têm quase nada o que vestir, enquanto nossos guarda-roupas estão cada vez mais abarrotados... Não precisamos de um guarda-roupa maior, precisamos de compartilhar pelo menos o que nos sobra... Já que é tão difícil sacrificar alguma coisa...
Pare de reclamar dos problemas do carro... Muitos andam de ônibus apertado e mal equipado, quando não estão em estado deplorável... Outros nem de ônibus andam... Aliás, andar é o que podem fazer para chegar aos destinos que desejam! Andar já é uma dádiva se lembrarmos que há aqueles que nem o podem fazê-lo! Pare de reclamar do teto sob o qual mora! Muitos nem mesmo tem um... Ou até possuem numa precariedade tremendamente desumana...
Pare! Pare de evitar que o amor cresça em seu coração! Enquanto for assim, o mundo será selvagem, amedrontador! Perverso e desumano! O mundo só precisa de mais gentileza, honestidade, bom senso, alegria, respeito, carinho, trabalho... Tudo isso pautado pelo amor divino! Só não pare de tentar amar hoje e sempre! Deus nos abençoe!
Efésio, o humílimo servidor do Pai – 15.03.13, psicografado por Jerônimo Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade