Defenda-se

Pensamentos simples, atitudes levianas e por vezes tão pequenas que nem mesmo parecem ofender ou sequer serem percebidas. Contrariedades. Sentimentos infelizes e descabidos são cultivados...
Tantos são os meios, as oportunidades, as verdades escondidas que a maioria de nós simplesmente “deixa passar” despercebido até que tudo se torna normal.
Pensar mal do outro é normal. Ser mal educado é comum. Desprezar os sentimentos e dificuldades alheias é habitual. Ser orgulhoso, egoísta, avaro, vaidoso... Mesmo que seja só um pouquinho, também é usual.
Será que realmente tudo isso é normal? Será que não são etapas menores dos futuros problemas quase insolúveis que percebemos apenas quando eles estão grandes e difíceis demais para serem solucionados?
Defenda-se! Utilize do seu bom senso, de suas forças e sensibilidade para perceber o que se passa consigo e a sua volta! Reflita se o teu comportamento está coerente com o respeito ao próximo. Observe bem! Cabe destacar, que nem me refiro aos limites das Leis Naturais, apenas aos do bom senso! Entretanto, aproveite a oportunidade para analisar se tais atitudes estão em harmonia com as Leis Divinas.
Por fim, vigie teus atos e pensamentos. Utilize do bom senso tão exaltado, mas quase nunca utilizado nos momentos cruciais! Para os adeptos: orem! Peçam a Deus forças para agirem com justiça, bondade e amor! Dessa forma, estarão fazendo a parte que lhes cabem, defendendo-se de si mesmos e dos vícios ilusórios da vida!

Efésio, o humílimo servidor do Pai – 29.01.14, psicografado por Jerônimo Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas - A Responsabilidade dos Artistas que Reencarnam

Insigne

Passos para os Médiuns