Dar Vida

O universo é extensão dos pensamentos de Deus. Ele, o Criador de tudo e de todos não cessa de criar, de trabalhar para que possamos sempre nos mirar em seu exemplo e assim, sermos co-criadores de Sua obra.

Deus está a todo instante criando, dando a vida e expandindo o universo em beleza, harmonia e oportunidades para todos. Ao dar a vida, Ele espera pacientemente que aquela “semente” em potencial possa, no seu ritmo, amadurecer, crescer, e evoluir para se tornar mais um obreiro de Suas criações e cooperar no Seu trabalho.

Toda criatura é imagem e semelhança de Deus. Em cada uma há o gérmen da perfeição do Criador. Não há imperfeições criadas pelo Soberano do Universo. Estas são a falta de Deus em suas almas.

Observemos na natureza. Tudo oferece a chance de viver. Desde os seres mais microscópicos aos maiores e soberbos seres viventes no mundo. As fêmeas são a representação de Deus encarnadas na Terra. Isto por possuírem o dom de dar a vida ao novo ser que volta à matéria para dar continuidade à sua escala de crescimento e aprendizado.

Observemos às mulheres. Seres aparentemente frágeis, mas fortes por dentro e por fora, ainda têm a magnificência de “dar a vida”... Não é por acaso que se diz “dar a luz”. Pois vida é luz! Vida é clarear os caminhos obscuros dos erros passados para os acertos futuros!

Mas dar a luz, ou dar a vida não é apenas privilégio das nossas queridas irmãs mulheres. Não obstante o fato de podermos reencarnar em cada sexo numa e noutra vida, o ser humano já atingiu o estágio intelectual e moral de oferecer a vida a quem necessita.

Quantas profissões existem verdadeiros prodígios que doam-se para salvar a vida de desconhecidos. E não falamos apenas dos médicos, enfermeiros, bombeiros e policiais. Falamos de qualquer profissional que realiza bem o seu papel na sociedade. Que muda o destino infeliz de qualquer ser que pisa nessa árida Terra, tantas vezes “insensível” pelas várias almas descrentes do mundo.

Quantos os que não possuem quase nada de riqueza palpável, mas transmitem tanta luz, paz e bons exemplos que salvam e dão a luz por onde passam, transformando o íntimo daqueles que compartilham do bem ao qual defendem e vivem por ele. É preciso correr atrás do tempo perdido e começar, cada um de nós, dar a vida pelo bem do próximo. Isso não significa arriscar sua própria vida condenando-a com riscos desnecessários. Significa doar-se em gestos de bondade, humildade e quando possível, de muito amor que não se conquista de um momento para o outro. Mas se conquista com os esforços de querer ser alguém que doa algo bom a alguém.

Doemos... Humildade, alegria, paz, justiça e amor, pois assim conseguiremos nos identificar com Deus e dar vida onde quer que estejamos! Obrigado!

Jesair Pedinte – 09.05.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade