Em Silêncio
Como uma nascente que jorra pequeno filete de água e silenciosamente, aos poucos vai tomando forma e volume... Como um pássaro que plana em pleno ar para economizar energias e chegar tranquilamente ao seu destino...
Da mesma maneira que uma cobra rasteja em silencio ao cruzar um gramado para chegar a seu destino que é estar em segurança de seus predadores se ocultando em arbustos... Da mesma forma que um menino ressoa ao dormir tranquilamente ao lado dos seus pais que lhe dão segurança e conforto...
O silêncio sempre chega para trazer-nos a paz! Ele tem o poder de transformar pensamentos negativos em positivos ou vice-versa... Consegue acalmar os mais brutos e elevar os mais tímidos para melhores condições de pensamento e vida. O silêncio é companheiro indispensável à meditação dos porquês desta vida!
É condição favorável à prece dita pelo coração. Aquela que sintoniza o ser às alturas dos seus verdadeiros mentores. Já virou ditado: “o silêncio é uma prece”. O que não deixa de ser verdade... Contudo, vejamos... O silêncio por si só não garante elevação alguma, caso fosse, os que se mostram sisudos, calados, seriam considerados espíritos elevados.
Entretanto, não nos enganemos... Deus trabalha em silêncio aos ouvidos do homem comum, mas vibrando acordes impensáveis de música, cores e harmonia universais. Aliás, o silêncio absoluto é apenas relativo e se refere apenas às ondas sonoras captáveis pelos sentidos humanos, pois quando estamos em silêncio, vibrando pelo bem, para a realização das coisas úteis, vibramos em ondas de luz e cores que produzem os sons divinos e desconhecidos da humanidade.
Sons que só seriam captados pelos sentidos espirituais. Poucos conseguem “escutar” as divindades de tais pensamentos elevados pelo silêncio. Pode parecer uma loucura, mas os médiuns sintonizados com Deus podem captar o som do silêncio...
Beethoven foi um grande médium que conseguiu diferenciar os sons em seu silêncio no mundo. Se não escutava os sons terrenos, era um excelente médium que ouvia os sons do plano espiritual. Dos bons pensamentos. O que ele fez, foi reproduzir com grandes limitações materiais o que ele ouvia. Claro que sua surdez auxiliou a ter mais sensibilidade para tal feito.
O silêncio é benefício concedido à humanidade. Se soubéssemos permanecer um pouco mais em silêncio para escutar um ao outro e ouvir as intuições e benesses do “alto”, teríamos um mundo mais próximo da tão esperada regeneração.
Permaneçamos um pouco mais em silêncio! Busquemos o bom hábito diário da meditação e assim auxiliaremos cada dia um pouco mais a reviravolta dos costumes infelizes, transformando-os em virtudes do espírito. O silêncio é uma ferramenta de Deus! Utilizemos!!! Obrigado!
Jesair Pedinte – 29.04.11
Comentários
Postar um comentário