Pedi e Obtereis

Esta orientação espiritual de nosso querido irmão Jesus pode ser considerada um marco na história da humanidade. Claro meus irmãos, ele não é o ensinamento mais importante que o Mestre nos deixou, mas é diretamente decorrente do primeiro e maior deles: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.
Àquele que pede algo a Deus tem muito a ganhar. Em primeiro lugar, demonstra a fé inabalável do filho perante o Pai. Pedir algo a alguém é confiar perfeitamente que este alguém irá atendê-lo!
Para ter tanta fé em algo ou em alguém é preciso acreditar e para acreditar é necessário amar! Ninguém confia sem amar. Os que acham isso passível de acontecer verificarão que é impossível acreditar verdadeiramente, de coração, sem amar. Pois quem ama confia e é amigo da verdade!
Sabemos que o Mestre não disse estas palavras por um acaso do destino, ou apenas para consolar, doutrinar e obter respeito criando uma falácia. O amigo Nazareno quis ensinar-nos como amar a Deus! Na verdade ele disse-nos para pedir e assim obter para explicar-nos como podemos amar nosso Pai acima de tudo e de todos!
Amor a Deus é verificar dentro de nossos corações que a verdade está à nossa frente presente nas leis naturais, ou seja, nas leis divinas!
Os que não acreditam nesse tipo de pensamento, nesta linha de raciocínio são porque ainda não cresceram espiritualmente, são imaturas. Não tiveram a experiência de ser pai ou mãe! Estes últimos sabem do que falamos. Qual Pai que ama seu filho deixa de tentar atender um pedido justo de seu rebento, se este o ama, merece e confia em seu carinho e amor?
Só aqueles que não se importam com seus descendentes. Se o filho se esforça por merecer o que pede aos pais, estes não deixam de se esforçarem para atender aquilo que lhes chegou por via dos seus entes queridos. Aliás, o Pai busca com muito carinho e até sacrifícios atender tais pedidos.
Mas vejamos. Jesus deixou claro que é preciso merecer, confiar, ter fé e sobretudo amar para que seu pedido seja aceito. E quem ama pede algo justo, bom e não egoísta e infeliz.
O pedi e obtereis faz parte do ensino divino trazido pelo Rabi da Galileia que em sua humildade e perfeição pediu a Deus por todos nós. Pediu para vir nos ensinar e exemplificar o verdadeiro amor e até hoje pede ao Pai que nos abençoe, que nos perdoe e deixe-o guiar-nos para o caminho do bem e do amor eternos!
Peçamos com justiça e bondade! Acreditemos com fé e alegria no que Deus nos revela e proporciona e tudo se ajeitará, tudo será mais perfeito do que um dia sonhamos!
Obrigado!
Jesair Pedinte – 27.05.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade