Seja Parte do Mundo

São vários os afazeres do ser humano na atualidade. Dependendo da sua idade, do lugar onde mora e como ela encara a existência, uma pessoa pode ter inúmeras atividades durante as vinte e quatro horas do dia.
Alguns que procuram servir a Deus, que se empenham para encontrar a verdade, a bondade, o coração em plenitude acabam procurando alguns caminhos meio tortuosos em suas existências. Desses, vários acreditam que apenas trabalhando voluntariamente pelo outro encontrarão o reino do céu, mesmo quando possui compromissos com o ganho material.
É errôneo pensar que no ganho material não se possa servir a Deus, mas apenas a Mamom... Basta raciocinar um pouquinho que se percebe o erro ingênuo de tal pensamento ou posição.
A humanidade tem evoluído muito em várias áreas que não estão diretamente ligadas às religiões que buscam aplacar as dores físicas e morais de seus adeptos. Mas acalmem-se antes que comecem a julgar tais falas como instigadoras para afastar os que procuram a caridade. A caridade é fator essencial à vida dos que buscam Deus!
Estas linhas têm por objetivo expandir o conceito de caridade no sentido de levá-la ao ambiente onde se ganha o pão material para a sobrevivência. Podemos no ambiente de trabalho sermos caridosos fazendo mais do que nossa obrigação! Sendo bons, prestativos, companheiros, fiéis, responsáveis, competentes! Respeitando as normas e aperfeiçoando-as quando necessário! Enfim, amando o que se realiza como profissão, seremos caridosos e estaremos cumprindo nosso papel de homens de bem!
É possível e é necessário ser parte do mundo, mas mostrando, exemplificando e ensinando ao mundo que devemos ser bons uns para com os outros! Jesus foi o espírito encarnado que mais lutou para nos ensinar tais coisas... Esteve aqui e não desistiu de nenhum de nós!
Sejamos então, parte do mundo buscando bondade, amor, compreensão também nas atividades ditas mundanas... Pois só assim o transformaremos em um mundo melhor! Acreditem e assim o será!
Efésio, o humílimo servidor do Pai – 14.09.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade