Tez Divina

Os dedos roçam as teclas do computador articulando as letras e formando as palavras que em frases curtas ou longas, transmitem as mensagens niveladas em outras ondas.
Demonstram a vontade divina de revelar vibrações de harmonia e tranquilidade. Paz e sabedoria, vida e alegria.
A evolução não se dá pela rigidez apenas. Cristo não esteve aqui apenas com austeridade. O Mestre sorriu, viveu entre os simples e os pobres. Contudo, esteve também entre os ricos, os felizes do mundo, talvez nem tão felizes da alma imortal.
A tez divina não se apresenta contraída e ruborizada pela austeridade e rigidez de suas leis. O Pai amado sempre tem a condescendência de estar procurando observar as intenções e oferecer novas oportunidades ao que se encontra em erro... Aquele que se arrepende e verifica a necessidade de recomeçar.
Estejamos sempre prontos para amparar e servir, buscar e achar, pedir e obter através do trabalho a favor do próximo.
Encontra-se face a face com a tez divina somente aquele que doa e esquece de si em favor dos outros. Aquele que busca servir sem intenção de mostrar-se. Apenas com o objetivo único de servir.
Encontra-se face a face com a tez divina os que preferem deixar de julgar e buscam auxiliar principalmente aqueles a quem gostariam de criticar. A crítica deve ser sempre benéfica e se possível acompanhada de atitude auxiliar.
É muito importante a vontade de olhar para o lado e lembrar sempre do maior dos ensinos do Mestre: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo” e como consequência fazer apenas o que gostaria que te fizessem.
Receitas aparentemente simples, mas que na prática ainda são complexas devido a nossa invigilância, falta de oração e aos vícios morais carregados por nossas almas por décadas, séculos e milênios.
A boa notícia? É que um dia estaremos frente a frente com a face divina! Quando? O tempo pode ser incomensurável para os padrões terrenos, mas breve para Deus!
O que é preciso? Querer! Doar, trabalhar a fim de poder alcançar o que todos nós procuramos e sonhamos! A tez divina está sempre a nossa disposição inspirando-nos a percorrer o melhor caminho, o que precisamos é busca-la de acordo com as orientações dos irmãos maiores!
Agradecemos! Wellington – 11.09.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade