O Óleo

Era um momento delicado na existência de Rute... Vivia acabrunhada diante das Leis Divinas expostas pelos homens que possuíam o conhecimento divino. Vivia oprimida pela sociedade que não a compreendia e a ignorava, quando não a condenava por gestos e olhares.
Era mulher simples e apaixonada pela vida, por Deus! Conhecera a figura do Mestre e desejava doar a ele o que de mais precioso havia... Talvez poderia doar sua própria vida... “Não, Ele não ficaria feliz com essa atitude... O que fazer então?”
Passara seus dias buscando fazer o que o Mestre ensinava ao povo humilde e aflito. Acompanhava cada gesto, cada palavra, cada cura... Buscava auxiliar os desvalidos ou aqueles que tinham posses. Entretanto, estes a expeliam como uma leprosa infeliz.
Certo dia, Marta, sua irmã recebera Jesus em seu lar para um jantar simples. Ele ali confraternizara com aqueles que lá estavam. Jesus, nestes momentos fraternos sempre procurara servir, conversar, dar atenção e ensinar com sorriso nos lábios e no coração a todos que estivessem a sua volta!
O Mestre chegou antes de tudo estar pronto e Rute passou a estar aos pés do Mestre escutando suas palavras abençoadas que diziam sobre o Reino dos Céus. Enquanto isso, Marta corria de um lado para outro a fim de que tudo estivesse impecável!
Dado momento, Rute pega seu pote que continha um óleo perfumado de valor inestimável ao qual ela guardava para seu dote e derrama sobre os pés do Mestre, enxugando-o com seus cabelos. Uma cena espontânea, de rara beleza e humildade!
Ao contrário do que poderíamos imaginar, Jesus reconhecido sorri para Rute e ela sente-se a mulher mais feliz de todo o orbe terreno! Enquanto Rute está nos céus do firmamento, Marta observando a cena para enfadada e ralha com a irmã. Os discípulos presentes, assim como as demais pessoas se escandalizam comentando a meia-boca a atitude de Rute e Jesus... Não compreendem e acusam!
O Mestre então esclarece: “Abençoada seja vós, minha querida amiga! Tu entendeste que o maior presente ao Criador é valorizar a luz que está perto de ti! Despindo-se de tuas mazelas e exaltando a luz através do que de mais caro possui, estás exaltando a Deus! Esquecendo das riquezas, demonstras que estás preparada para seguir até o Reino de Deus!”
Rute não se importou com a opinião dos outros, apenas com a luz a sua frente. Depois disso, seguiu os ensinos e dedicou-se à tarefa de servir ao próximo doando assim, o que de melhor havia em si, o amor!
Saibamos oferecer o que de melhor possuímos em favor da luz que a cerca de dois mil anos desceu à Terra e seremos eternamente felizes! Obrigado!
Efésio, o humílimo servidor do Pai – 04.01.13, psicografado por Jerônimo Marques.

Nota do médium: a história coincide com a passagem de Jesus na casa de Lázaro e suas irmãs Marta e Maria. Contudo, o autor espiritual insistiu em colocar estes nomes citados que diferem um pouco da passagem conhecida, até porque o importante na verdade é a mensagem do texto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Esclarecendo Dúvidas: Relações de Justiça Entre os Artistas e a Arte