Escute o Silêncio

Nos dias atuais é comum a presença de ruídos, sons de todos os tipos e lugares. Sons que impressionam os cinco sentidos e também o espírito do homem sem que esse possa ao menos ter tempo para pensar sobre tais ruídos.
A tática utilizada pelos irmãos que ainda grassam nas eras da ignorância sobre as Leis Divinas é exatamente esta: não oferecer tempo para refletirmos em relação ao que os sentidos conseguem captar. A estratégia é transmitir tantas informações quantas forem possíveis, sempre num aspecto de volume, nem sempre de qualidade moral. 

São tantos os dados, que muitos ficam apenas no subconsciente com a função de não permitir que busquemos a meditação. Meditar é permitir que Deus entre na alma e diga que te ama e que você é importante! Para meditar é preciso parar um pouco, escutar sua própria respiração, o silêncio dentro de si.
É um exercício difícil para a maioria, mas que se revela bastante eficaz e permite a constatação da paz que permeia nosso ser a todo instante. Momento ímpar em que seu anjo guardião pode aproximar-se e transmitir boas ideias, energias e indicar os caminhos a serem percorridos para que sua vida seja plena de paz, harmonia e amor.
Escute o silêncio! Sua alma necessita deste momento. Para escutá-lo não é preciso se isolar do mundo num quarto escuro. Você pode estar numa multidão, porém pode observar a si mesmo e o que é necessário ver, escutar através e pela alma!
Você pode estar trabalhando e na labuta diária, escutar sua alma silenciosa a lhe mostrar amorosamente a beleza da vida, das criaturas e do Criador!
Portanto, escute mais este silêncio que lhe oferece muito mais do que se pode imaginar. Analise a si mesmo, repense sobre o que vê, ouve e vivencia. O mundo poderia alçar novas etapas evolutivas mais rapidamente se escutássemos mais no silêncio de nossas almas. Obrigado!

Efésio, o humílimo servidor do Pai – 03.08.13, psicografado por Jerônimo Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culpabilidade

Um Traço no Papel

Esclarecendo Dúvidas: Artista e Trabalhos Violentos