Posição Social

 

Posição Social

(L.E.)850. A posição social não é às vezes um obstáculo à inteira liberdade de ação?

— O mundo tem, sem dúvida, as suas exigências. Deus é justo e tudo leva em conta, mas vos deixa a responsabilidade dos poucos esforços que fazeis para superar os obstáculos.


Nada no Universo acontece por um acaso.  Como dizia Albert Einstein, “Deus não joga dados"... ou seja, não se conta com a sorte e sim, tudo tem uma causa, e portanto, uma consequência lógica, por mais que não entendamos.

Quando desencarnamos, estivemos aqui na vida verdadeira, ou melhor, no plano do espírito, planejando nossa futura existência carnal.  Os principais pontos, metas, desafios, oportunidades já são programadas para que tenhamos chance de realizá-las no mundo físico.  Conquanto, isso não significa algo que realmente vai acontecer, pois dependerá de nossas escolhas, ou melhor, de nosso livre-arbítrio!

É possível programamos algo e irmos em outra direção, boa ou não, temos essa liberdade de agir, escolher...

Desta forma, seria ingênuo ou infeliz de nossa parte justificar nossos erros ou desvios por conta de nossa condição social desta existência.  Muitos lamentam sua “sorte". Os pobres por não terem recursos financeiros para fazer tantas coisas que gostariam, os de posses razoáveis por não terem mais e os ricos por terem muitos bens, mas terem pouca felicidade, falta de amizade verdadeira, de tantas outras questões que o dinheiro não consegue resolver.

A condição social por vezes atrapalha-nos a fazer mais e melhor... pelo menos é o que acreditamos, mas não é por isso. A questão principal que realmente nos atrapalha é nossa dificuldade moral. Riqueza, pobreza, vida mediana e confortável não faz com que ninguém seja bom ou ruim, acerte ou erre... Nós é que temos que saber aproveitar as oportunidades de estarmos nessa ou naquela condição social para aprendermos realmente o que nos é necessário para a evolução do nosso espírito.  Quando não aproveitamos, falhamos conosco e assim, temos que recomeçar a lição. 

O que nos fica como reflexão é pensar: minha condição de vida atual me oferece de oportunidade para meu crescimento intimo e espiritual, material? Sem desculpismos, autocompaixão,  podemos nos descobrir melhor e aproveitar o que temos em nossas mãos.

Obrigado! Efésio, o humílimo servidor do Pai – 18. 06.2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas - A Responsabilidade dos Artistas que Reencarnam

Insigne

Passos para os Médiuns