Prova Mais Difícil

 

Prova Mais Difícil

(L.E.) 815. Qual das duas provas é a mais terrível para o homem: a da infelicidade ou a da fortuna?

Tanto uma quanto a outra o são. A miséria provoca o murmúrio contra a Providência, e a riqueza leva a todos os excessos.

Não restam dúvidas que a experiência na matéria é repleta de desafios, principalmente porque estamos ainda num estágio de aprendizado muito pequeno, no qual a ignorância sobre diversos assuntos da vida eterna é extensa.

Atualmente, tem se observado que há um movimento genuíno e de certa forma acelerado para o crescimento da humanidade em todos os aspectos. Impulsionado pela revolução dos conhecimentos científicos e tecnológicos, ela tem percebido muitas questões fundamentais da vida eterna.

Como humanidade temos questionado mais e melhor de onde viemos, para onde vamos e como vamos. O porquê de tudo? E o melhor, temos alcançado respostas cada vez mais satisfatórias.

Duas situações que muito tem contribuído em toda a história terrena para este avanço são estas duas condições de vida: miséria e fortuna materiais.

Sim, elas também são justificativas para muitos desvios e males. Entretanto, justificativa é diferente de causas. As causas dos males não estão nestas duas condições, e sim na ignorância daqueles que praticam os erros e justificam-se pela sua condição de vida.

Não significa é claro, que viver na miséria não seja difícil, lutar para a sobrevivência, sacrificar seus sonhos para apenas manter o mínimo de condições de vida. De outra maneira, mas não menos complicado, não significa que a riqueza não tenha seus percalços e desvios. Suas ilusões que ofuscam as reais necessidades de vivência na Terra.

Entretanto, nem uma, nem outra é mais difícil ou mais fácil! Tudo depende de como encaramos estas condições. No caminho evolutivo, e muitas vezes, numa mesma encarnação, vivemos estas duas condições. O que vai nos “salvar” ou nos “perder” será nossa forma de encarar aquela condição. Será o aproveitamento das oportunidades de crescimento. A nossa resignação perante o que nos desagrada e a nossa alegria por superar as dificuldades.

Fácil? Não é, contudo, buscando o recurso da oração, da meditação, aproveitando os aprendizados de forma positiva, estaremos sim alcançando dias menos revoltos e oportunidades melhores de vivenciar a vida eterna!

Efésio, o humílimo servidor do Pai – 04.02.20

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas - A Responsabilidade dos Artistas que Reencarnam

Insigne

Passos para os Médiuns