Privar-se

 

Privar-se

Para meu ser

É um ato que está longe

Mais perto dos santos

E dos deuses

Do que de mim mesmo...

 

Quando me pedem para não ter

Não ser o que sou acostumado a ser...

Logo saio pela tangente

Com desculpas de toda gente...

 

Deus me envia

Volta e meia, alguns presentes

Que são consequências de minhas ações

E escolhas... Tudo vem tão de repente!

 

Deus me envia

Dificuldades toda vida...

Para que eu seja privado compulsoriamente

De algo que nunca me privaria

 

Assim vou aprendendo

Entre perrengues e sofrimentos...

Tropeços e outros jeitos...

Aprendo de todo jeito...

 

Agradeço Senhor

Pela sabedoria de minhas privações

Involuntárias e sábias

Hoje e sempre!

Sodré, o ritmista em pequenas reflexões para privar-me de pensamentos inúteis e levianos – 04.03.17

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas: Energias dos Encarnados nos Eventos de Arte Moralizada

Significa Muito

Entendimento