Caminhada Incerta
Diz-se comumente que toda viagem começa com o primeiro passo. Questão de lógica para nós que vivemos num orbe como a Terra.
É preciso tomar a primeira atitude após pensar, raciocinar sobre nossos objetivos. Em qualquer caminhada, longa ou curta, o passo é parte constituinte e por isso mesmo essencial.
A caminhada do ser humano, não importa onde ele tenha nascido e crescido. Não importa quem ele seja... Quem ele foi ou será... A sua caminhada é ainda muito incerta. Conhece-se pouco sobre o Criador e há os que O negam veementemente.
Incerta caminhada! Incerta nos passos, nos pensamentos e principalmente na vontade e no entendimento pessoal de cada um de nós.
Não nos entendemos ainda. Não conseguimos nos respeitar intimamente perante as diferenças que temos uns dos outros. Mas tentamos e aos pouco vamos conquistando pessoas amigas, afáveis e importantes para nossa vida eterna.
Vamos acumulando sonhos, sentimentos, esperanças e alegrias no meio do caminho, mesmo que estas últimas sejam precedidas de pequenas ou grandes tristezas.
É difícil conseguir enxergar a boa estrada, pois estamos andando de olhos vendados ou hipnotizados pelas opções que a vida material oferece. Um verdadeiro mundo de ilusão que desvia qualquer caminho certo que não se baseia no sacrifício dos anseios e muitas vezes do próprio coração.
O rumo certo é o amor divino... E para isso não é necessário enxergar e sim sentir as irradiações amorosas que nos permitem pensar no bem e buscar dentro de nós o melhor de nós mesmos.
Jesus, o divino amigo, buscou exemplificar de forma sublime como andar sem desvios do caminho rumo ao Pai. Ele é claro, obteve total êxito. Foi a semente que produziu cem por um e ao mesmo tempo foi o Semeador.
Caminhos incertos são inúmeros, muito maiores do que os demais que levam ao bom caminho. Entretanto, mesmo para os bons caminhos, existe um único que leva-nos diretamente ao Criador. Não desistamos, pois na verdade todo caminho incerto faz um retorno em sua direção para “desaguar” ou se reintegrar ao caminho traçado por Deus! Exatamente por que caminhos incertos proporcionam dor e consequentemente, aprendizado! E quando se aprende, percebe-se que aquele caminho deixado para trás era o melhor!
A impossibilidade está apenas no fato de que o mal seja eterno. Ele só existe por que há a ignorância que reina em nossos corações. Enfim, caminhos incertos levam certamente ao caminho de Deus. Contudo, leva sempre mais tempo. Paz em Cristo!
Jesair Pedinte – 06.06.11
Comentários
Postar um comentário