O Maior Prejuízo
Anos que vão e vem... Estradas da vida que se mostram retas e tortuosas... Obstáculos indiferentes e nem sempre claros, obscuros e lúgubres... Assim se apresentam os desafios da vida de cada indivíduo. Não importa quais intenções tenhamos se elas não se seguem da vontade verdadeira e corajosa para o bem comum... Nada feito. O prejuízo maior será nosso.
Prejuízo de verificar nossa derrocada moral perante as dificuldades do próprio espírito. Não há culpados a não ser nós mesmos. Lembremos que nada acontece por acaso. Contudo a vida é uma porta aberta e dentro da casa há vários cômodos. Ficamos onde queremos. Contudo há muitas situações que nos fazem mudar de cômodos... Quando estou com fome vou para a cozinha ou sala de jantar... Quando estou com sono, vou para meu quarto deitar-me. Quando preciso de um banho vou para o banheiro, e se quero um lazer de um filme, vou para a sala me sentar e aproveitar.
Tudo são escolhas, tudo é possível. Mas nem tudo é conveniente. Posso alterar meus planos iniciais e com isso trazer dificuldades a mim mesmo. Ao precisar de descanso do corpo, mas decido ir para o lazer da TV ou do computador até altas horas, perco meu tempo, canso-me e acima de tudo prejudico minha saúde e meu descanso necessário.
Por vezes, preciso de um banho para ir a um local com uma pessoa querida ou para o trabalho, mas prefiro deitar-me e esqueço de me higienizar, provavelmente não serei bem quisto perante aqueles que encontrarei... Todos nós temos exemplos diários de situações como essa perante as escolhas de nossas vidas. Podemos escolher o certo ou o equivocado para a própria consciência, que seria uma delimitadora e uma balança do que é positivo e negativo para nossa vida.
Recebemos vários avisos em forma de intuições ou mesmo alguns diretos e claros para nosso coração e mesmo assim, muitas vezes insistimos em seguir no erro... Que na verdade não é bem um erro, mas talvez uma prova ou um resgate. E mais uma vez reafirmamos, nada surge por acaso.
O que ocorre é que por escolhas infelizes ou teimosas de nossa parte acabamos tendo um prejuízo maior perante a vida que nos oferece situações mais graves a serem superadas se comparadas com as lutas que deveríamos ter passado caso escutássemos as nossas intuições que libertariam mais rápido nossa mente e coração! Evitemos dissabores e escutemos mais a nossa consciência, pois o prejuízo maior quando não agimos assim é e será sempre nosso. Entretanto, de uma forma ou de outra estaremos recuperando o tempo perdido. Uns com menor e outros com maior sofrimento. Basta escolhermos.
Obrigado! Jesair Pedinte – 15.06.11
Comentários
Postar um comentário