Missão de Cada Dia
O despertador toca... O espírito retorna como um raio à sua crisálida para mais um dia de atividades. Uns mais, outros menos, mas cada um com suas responsabilidades.
Nós, seres humanos, evoluímos a cada dia e momento por qual percorremos nesta bendita Terra. Tudo é claro depende de nós. Por mais que nos consideremos simples, sem importância... Deus nos considera tão importantes quanto os grandes sábios da vida. Considera-nos tão importantes como os ricos e famosos. Não há distinção.
E nós? O consideramos importante?
Ele nos ofereceu uma missão particular que só nós mesmos podemos cumprir. A missão de fazer o bem para o próprio espírito e assim, para todos à nossa volta. A missão maior é dividida em pequenas células... Cada célula seria um dia que vivemos neste abençoado orbe de aprendizado e oportunidades.
Assim, voltemos ao despertar... Levantamos e nossa primeira tarefa da missão é agradecer ao Pai que por estarmos vivos, mesmo que tenhamos problemas de saúde há muitos que gostariam de estar encarnados e não podem mais... Estão afastados dos entes queridos, das sensações materiais... Da vida terrestre na terceira dimensão.
Adiante, quando vemos o primeiro companheiro de evolução temos a missão de cumprimentá-lo desejando um belo dia. Sorriso no rosto e sinceridade sadia no coração.
Logo após, permitindo que as energias benéficas do Sol penetrem em nossas almas abençoando e purificando nossos pensamentos mais sombrios, verificamos a necessidade do trabalho ou do estudo dedicado e compartilhado com outros irmãos. Aí está o maior manancial de missões do dia. Recolhemos a missão da paciência, do sorriso largo e sincero... Da palavra mansa e pacífica... Do respeito, da empatia e por que não do Amor?
Fim do expediente de obrigações podemos ter outras missões importantes no trânsito, dirigindo ou sendo passageiro de um ônibus... Como pedestres, ciclistas e etc.
Chegando ao lar... A lição da persistência de cumprir com as obrigações de filho, filha, esposo, esposa, pai, mãe, avô, avó, neto, neta, sobrinho, sobrinha, tio, tia, amigo, vizinho, companheiros, colegas, conhecidos ou desconhecidos... Há missões para com o corpo. Comida, higiene, descanso...
Percebe? Para qualquer homem ou mulher comum, há muitas missões diárias. Os seres humanos não necessitariam de templos e religiões para cultivar o amor divino. Para fazer o bem basta viver! Viver se esforçando para fazer o melhor.
As missões de cada dia oferecem várias lições. Até mesmo quando erramos, temos a missão de reconhecer os erros e procurar não mais cometê-los e posteriormente corrigi-los!
Contudo, não estamos aqui para dizer que não devemos escolher um credo. Claro que podemos e ao escolher que nós possamos agir como os mais fiéis seguidores sem preconceitos, dos quais muitos são acometidos. A religião é de cunho pessoal, íntimo e intransferível. O respeito é extremamente benéfico e necessário. Bastaria este respeito sincero para se evitar muitas contendas humanas. Mais do que isso, o respeito deve aparecer e predominar dentro dos movimentos de cada exposição religiosa. Sem hipocrisias e maledicências.
O problema está em levarmos os vícios das nossas almas para dentro de cada credo. Entretanto não são falhas as religiões, e sim os humanos que as cultivam e defendem cegamente!
Tenhamos enfim, a missão de cada dia executada com amor e vigilância sem olvidar o maior ensino de todos que o Mestre nos deixou como herança: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”! Está é a verdadeira missão dos Filhos de Deus! Todos nós!
Obrigado! Jesair Pedinte 10.06.11
Comentários
Postar um comentário