Esclarecendo Dúvidas - Benefícios dos Raios Solares


Boa noite amigo, quais são as orientações para esta noite?
Boa noite meu filho. Podemos conversar um pouco. Pergunte o que pensaste.
Obrigado. Gostaria de saber mais um pouco sobre a questão do Sol, os seus raios e os ensinos e vibrações que são emitidas de lá pra cá e nem percebemos. Lembrei-me hoje da mensagem que ditaste um dia destes e relacionando com a leitura fiquei a pensar se poderia nos dizer algo mais. É possível?
Sim meu filho. Perfeitamente. É bom saber que está procurando trazer assuntos para que possamos conversar e aos poucos ir afinizando tais temas. Primeiro, antes de responder, queremos pedir que busque preparar este tipo de questionamento em nossos encontros. Já precisamos ir aos poucos mudando o foco de nosso trabalho. Lembre-se, precisamos evoluir e isso depende muito de ti também. Não posso realizar sozinho. Até porque somos parceiros e não um ventrículo e seu boneco.

Retornando ao questionamento. Como pudeste relacionar e pensar hoje mais cedo, vejamos... No astro maior de nosso sistema há reuniões de entidades superiores, puras e soberanas que representam o poder do Criador no Sistema Solar e porque não dizer no Universo 4, 5 e 7. Imagine o poder de penetração dos pensamentos irradiados por estes irmãos magníficos em todos os sentidos... mas é claro. Nada acontece por acaso e ninguém capta o que não tem capacidade de captar.
Como sabemos, o pensamento humano emite “ondas cerebrais” se assim podemos dizer (isso é só um termo adaptado para título de entendimento). Assim, àqueles que conseguem elevar os seus pensamentos a um nível superior de harmonia, amor, tranquilidade e respeito sideral, conseguem ainda que parcamente captar tais pensamentos que podemos dizer “divinos”. Não porque provém diretamente do Criador, mas porque provém de seus filhos maiores, e por estes serem evoluídos por e terem alcançado um estágio de pureza ainda incompreensível aos seres humanos.

Como dissemos na outra oportunidade, o Sol não é apenas o astro-rei deste sistema solar. Assim como os outros trilhões de sóis de outros trilhões de sistemas inimagináveis do Universo. A sua função não é apenas de aquecer os planetas, proporcionar condições de vida natural nos variados planos dimensionais. É muito mais do que isso. São astros que representam o templo divino de cada sistema solar. São templos que recebem os engenheiros cósmicos, os arquitetos das variadas vidas que representam o Pai. Sãos astros que tem a função de irradiar VIDA e é claro, muito AMOR! Não falamos isso apenas em questão de sentimentos 4, 5, 6 e 7.

Ao irradiar vida e amor, estes irmãos o fazem através de seus pensamentos cósmicos em forma de conhecimentos “NOVOS” para os irmãos de cada planeta existente nos planetas correspondentes. Especificamente para cada planeta do Sistema Solar, os pensamentos irradiados chegam a cada planeta 6. Uns captam com mais facilidade devido seu adiantamento moral e intelectual e outros com muitas dificuldades, como é o caso da Terra. Poucos conseguem, mas aos poucos tem crescido o número de irmãos que conseguem receber estes pensamentos superiores. Já é um avanço, pois há os mundos em que ainda não é possível aos seus “moradores” receberem quando estão na matéria. Os únicos que os recebem são os espíritos que guiam estes mundos para a evolução e assim, repassam aos seus “integrantes”. Ou seja, Deus não desampara ou privilegia ninguém. Tudo é questão de tempo, trabalho e conhecimento.

Entendo, mas como podemos nos sintonizar na prática com essas “vibrações”, estes pensamentos superiores?
Há duas formas. A indireta já citada acima, na qual os espíritos mais evoluídos da Terra (por exemplo) captam tais diretrizes, ensinos, pensamentos e repassam através da mediunidade (seja diretamente pela escrita, fala e raramente por materializações, ou indiretamente através da intuição – é o que mais acontece). A segunda forma seria a direta, muito rara em nosso mundo. Alguns prepostos, missionários e amigos encarnados que buscam a sintonia verdadeira com o Pai conseguem depois de muito esforço, trabalho em prol dos outros e esforço pessoal. Contudo, não desanimemos. Nada se conquista sem começar, sem se esforçar para se disciplinar. Vejamos nosso caso, por exemplo, por que não tentar? Teríamos que seguir algumas diretrizes de auto-educação inicialmente. Primeiro, ao raiar do dia buscar a prece sincera e CONCENTRADA agradecendo as dádivas de Deus. É por isso que muitos mentores afirmam que os primeiros raios solares são momentos de plena sintonia com o Criador. E é verdade.  Fazendo este exercício diário, é o primeiro passo para iniciarmos nossa caminhada à compreender um pouco deste método de aprendizado das leis divinas! Este primeiro passo fará com que os espíritos mentores e amigos que conseguem captar os ensinos provindos nos raios do Sol de nosso sistema solar se aproximem e criem sintonia conosco e aos poucos repassam o que eles captam.

Mas não é só isso. Os raios solares, principalmente os primeiros do dia tem o valor de trazer consigo vibrações tão sutis para o corpo físico e espiritual que é um tratamento através de um “bombardeamento” de vibrações retificadores das células perispirituais que refletirão nas células corporais. Tudo isso faz parte da lei.

Nossa... Muito interessante. Depois podemos voltar a este assunto?
Sim. Aliás, peço que possa colocar isso como mensagem. Esta conversa. Revise, se quiser e puder, faça pesquisa sobre o assunto para ter um referencial teórico a fim de embasar para dar mais credibilidade. Filho, vamos conversar rapidamente com nossa filha. Sem demora. Obrigado por estar se esforçando sempre.

Abraços! Seu amigo Jesair e companheiros!

1 - Segundo a reportagem da jornalista Cecília Valenza da Gazeta do Povo (publicada em 26/05/11), que participou do Serono Symposia Internacional , evento sobre esclerose múltipla em São Paulo em maio de 2011, verificou-se que os raios solares são a principal fonte de vitamina D e desempenha importantes papéis no organismo físico como a prevenção de osteoporose, esclerose múltipla,  vitiligo, hipertensão, diabete, psoríase, artrite. Auxilia no processo de coagulação, o funcionamento correto do coração, do sistema nervoso e o imunológico segundo a médica imunologista Loraine Landgraf. O que referenda fisicamente a importância dos raios solares.

2 - “[...] o Sol é o centro vitalizador do nosso sistema estrelar. Mas assim como existem também sistemas anímicos. O Sol dos Espíritos que habitam em nosso mundo é o Cristo Jesus[...].” (SANT’ANNA, Hernani T. Amar e Servir. 3ª Ed. Rio de Janeiro: FEB. 2005)

3 - “O Sol gerando energias / - Luz do Senhor a brilhar”. (XAVIER, Francisco Cândido. Correio Fraterno. Por Diversos Espíritos. 6ª Ed. Rio de Janeiro: FEB. 2004)

4  - “[...] Nosso Sol é a divina matriz da vida, e a claridade que irradia provém do autor da Criação”. (XAVIER, Francisco Cândido. Nosso Lar. Pelo Espírito André Luiz. p.32. Ed. Rio de Janeiro: FEB. 2005)

5 - “O Sol é essa fonte vital para todos os núcleos da vida planetária. Todos os seres, como todos os centros em que se processam as forças embrionárias da vida, recebem renovação constante de suas energias através da chuva incessante dos átomos, que a sede do sistema envia à sua família de mundo equilibrados na sua atração, dentro do Infinito”. (XAVIER, Francisco Cândido. O Consolador. Pelo Espírito Emmanuel. 26. Ed. Rio de Janeiro: FEB. 2006)

6 - “Agradeçamos ao Senhor dos Mundos a bênção do Sol! Na Natureza física, é a mais alta imagem de Deus que conhecemos. Temo-lo, nas mais variadas combinações, segundo a substância das esferas que habitamos, dentro do sistema. Ele está em ‘Nosso Lar’, de acordo com os elementos básicos de vida, e permanece na Terra segundo as qualidade magnéticas da Crosta. É visto em Júpiter de maneira diferente. Ilumina Vênus com outra modalidade de luz. Aparece em Saturno noutra roupagem brilhante. Entretanto, é sempre o mesmo, sempre a radiosa sede de nossas energias vitais!” (XAVIER, Francisco Cândido. Os mensageiros. Pelo Espírito André Luiz, p.41. Ed. Rio de Janeiro)

7 - “O Sol constitui para todos os seres fonte inexaurível de vida, calor e luz”. (XAVIER, Francisco Cândido.O Espírito da Verdade: estudos e dissertações em torno de O Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec. Por espíritos diversos. 8ª Ed. Rio de Janeiro: FEB. 1992)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade