Sussurro ao Coração

São pensamentos em surdina que levam ao coração ideias benéficas ao porvir do ser. É preciso ter sintonia e sensibilidade disciplinada para perceber que a todo instante, amigos e benfeitores nos sopram verdades plenas que estão de acordo com as Leis Divinas em nossos corações e almas.
Tudo sem imposição! Sem molestar nosso livre-arbítrio... Não há violência, coações, desrespeitos outorgados...
Toda palavra para o bem. Todo pensamento positivo é transmitido assim: como um sussurro suave ao coração! Quase imperceptível e camuflado por pensamentos cotidianos que se confundem com os pensamentos próprios do ser...
Deus age assim, em surdina e ao mesmo tempo, claramente! Só não percebe quem se ilude e só percebe aquele que deseja reparar. É como ar! Sabemos que existe, mas nem sempre o vemos, o sentimos e muitas vezes nem sequer lembramos-nos de sua existência. Contudo, está sempre presente e garantindo nossa existência!
São sussurros aos nossos corações as vontades de auxiliar o próximo. O respeito aos que nos rodeiam. A vontade de sorrir e espalhar a alegria por todos os cantos, sem prejudicar ninguém. A paciência, a humildade, a honestidade, o esforço e vontade de trabalhar pelo bem comum!
São sussurros às nossas almas, o desejo de rezar por outrem, de estender as mãos e buscar compreender o próximo. E qual sussurro pode ser maior do que aquele a nos inspirar amar sem nada querer em troca?
Sussurre ao coração: Paz, Harmonia, Amor! Assim nossas asas de anjo se fortalecerão por toda a eternidade! Obrigado!
Efésio, o humilde servidor do Pai – 05.04.13, psicografado por Jerônimo Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade