O Dia

Ele nos trás inúmeras lições. Quantas vezes somos surpreendidos por diversos aprendizados que nem sequer imaginamos enfrentar antes de levantar do nosso leito de sono. Talvez tenhamos alguma ideia por intuição, já que o espírito imortal conhece as provas e aprendizados que irá percorrer. Entretanto, o dia nos oferece muitos momentos de reflexões.
Oferece-nos a lição da paciência diante dos menores atrasos, das menores situações que cruzam nosso caminho. Aqui é alguém que não lhe cumprimenta. Acolá é uma fechada no trânsito, um esbarrão sem pedido de desculpas... Lá é um amigo, um familiar que não lhe compreende. 
Oferece-nos a lição do respeito mesmo que os outros não respeitem nossos limites e liberdades... É um colega que não cumpre com suas responsabilidades recaindo sobre nós o peso da tarefa. Noutro momento é alguém que usa de má fé para ter vantagem sobre nós ou simplesmente, por algum motivo desconhecido uma pessoa nos maltrata.
O dia também nos trás a lição da humildade. Por maior que seja nosso cargo ou responsabilidade, destaque num grupo social há sempre o momento de reconhecer que não é insubstituível. Há sempre o momento em que aquele que consideramos subalternos ou inferiores é mais importante do que nós para o processo. Há sempre a oportunidade de reconhecer nossos erros perante o outro e assim, necessitamos da indispensável humildade.
São várias as lições diárias: resignação, tolerância, amizade, honestidade, vontade, esforço no bem e tantas quanto podemos elencar... Só que a mais importante é a do amor! Amor incondicional do qual ainda estamos distantes, mas podemos recuperar o tempo perdido. E são exatamente nos pequenos gestos e pensamentos que alcançaremos esta meta: o amor!
Afinal, sermos pacientes, honestos, respeitosos, humildes, amigos, corajosos, esforçados, dignos... Todas essas qualidades e ações são manifestações do verdadeiro amor! Só alcançaremos o êxito nessa lição maior, trabalhando em nosso dia, momento a momento as características que nos levam a este almejado amor!
Obrigado! Jesair Pedinte – 07.06.13, psicografado por Jerônimo Marques.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas - A Responsabilidade dos Artistas que Reencarnam

Insigne

Passos para os Médiuns