Responsabilidade Perante os Resgates

Boa Noite, meu nome é Célia. Faço parte das irmãs que congregam e labutam no Instituto Flor de Luz. Companheira de muitas existências da nossa querida Abigail, a quem muito devo e desejo retribuir tudo que recebi dela. Estou ao lado desta irmã humilde e trabalhadora exemplar desde o início desta atividade. Sou a prova dos variados esforços para erguer esta casa.
Com certeza, muitos encarnados acreditam que no plano espiritual tudo é feito como num passe de mágica. Como se fosse possível apenas pensar e pronto! Tudo está no seu devido lugar. Foram anos de muitas lutas e experiências. Auxílios e sacrifícios inimagináveis. Para receber tal incumbência do alto não basta apenas querer praticar o bem! Há uma grande distância entre o querer e o fazer. É preciso merecer! E para merecer é preciso realizar! Nenhum espírito que coordena uma atividade deste porte pode simplesmente estar à frente porque pensa em si ou deseja ter um cargo.
Ao contrário dos planos inferiores, ou do mundo material ainda existem interesses escusos por trás de algumas chefias e coordenações nos variados órgãos administrativos. Aqui, o maior deve ser o menor! Seguindo os passos do Mestre quando lavou os pés dos discípulos, devem ser os primeiros a dar o exemplo de servir e sacrificar suas energias, seu tempo e doar todo o amor que possuem pelo bem comum!
Uma instituição como esta que felizmente, resgata, assiste, educa, proporciona um recomeço e ainda oferece novas oportunidades no plano material, exige grande capacidade de direção e abnegação! Estou escrevendo tal assunto a contragosto de nossa irmã, Abigail, que por ser muito humilde não queria que palavras desta natureza aqui aparecessem, mas não poderia vir sem mostrar a minha gratidão por este espírito abnegado e dócil que temos como exemplo de vida e amor. Realizado este depoimento sincero, agora farei o que me cabe nesta hora.
Sou uma trabalhadora como todas as outras que buscam seguir os exemplos de Abigail e consequentemente, de Jesus e Maria Santíssima! Sou uma espécie de “supervisora” que busca observar quais são os espíritos femininos que estão preparados para serem resgatados, seja nas regiões da crosta terrena, nos umbrais leves ou mais profundos e obscuros. Neste último caso, trabalhamos em parceria com o Grupo Fraterno Espírita e o Instituto do Grupo Oficina de Sonhos como foi relatado em oportunidades passadas.
Esta seleção acontece por monitoramento à distância ou mesmo de forma presencial. Apesar de nosso foco ser os espíritos na roupagem feminina, não desconsideramos os sofrimentos e necessidades dos espíritos masculinos. Até porque, muitos dos atendidos nesta aparência, são espíritos afins que se prepararam em nosso instituto para voltar como homens na presente encarnação.
Temos os nossos critérios para saber o momento certo do resgate. Isso não significa que somos indiferentes ao sofrimento dos aflitos, mas existem situações em que esses irmãos não têm condições de serem retirados dessas regiões de sofrimento. Nestes casos, realizamos incursões de auxílio, esclarecimento e apoio de acordo com a capacidade, entendimento e merecimento de cada espírito.
É um trabalho árduo e incessante. Para esclarecer, estamos sempre presentes nestas incursões trabalhando ao lado da equipe de recolhimento ou apoio. O trabalho é enorme e não cessa com o encaminhamento, que é o limite de nossas responsabilidades oficiais. Entretanto, não raras vezes auxiliamos no tratamento, principalmente nas horas vagas, seguindo o exemplo de nossa querida Abigail que nunca descansa! São várias as atividades desenvolvidas no Instituto Flor de Luz e que necessitam de muita disciplina e preparo. Graças a Deus temos uma boa mestra que além de trabalhadora, é humilde, cativante, atenciosa e seguidora dos bons exemplos de nosso querido Mestre Jesus!
Deixo a minha gratidão por ter a oportunidade de compartilhar as experiências vividas. O mais importante é o trabalho. Cargos ou funções são apenas responsabilidades e oportunidades dadas por Deus a nós, seus filhos em processo ainda infantil de atividades que proporcionarão a evolução e à perfeição! Obrigada, fiquem com Deus!
Célia – 17.06.13, psicografado por Jerônimo Marques. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade