Seja Feita a Vontade de Deus

Há um pensamento muito útil à humanidade que infelizmente muitos ainda só o dizem da boca para fora: “Seja feita a vontade de Deus!” E qual é a vontade de Deus? O que Ele deseja? Numa breve reflexão, podemos com certeza afirmar que é a nossa felicidade.
Entretanto, qual é esta felicidade? É aquela em que desejamos obter apenas os últimos bens materiais? É a de que nossa família seja a única abençoada e privilegiada pela vida? É a de possuir um bom emprego que nos dê muito dinheiro?
A vontade de Deus é a vontade da evolução! Ele deseja que nós percebamos o quanto é bom fazer o que é certo e não o que é fácil. Pedimos muito... Muitas coisas que nem sempre são necessárias... Algumas que até prejudicam os outros, puro egoísmo... Mas continuamos pedindo e no fim de nossas petições acrescentamos: “Seja feita a vontade de Deus!”. Falamos isso, mas não queremos e nem aceitamos com resignação quando nossos pedidos são atendidos por Sua vontade e não a nossa! 

Pedimos uma família boa e que nos trate com carinho e amor, mas em troca desrespeitamos os que nascem ao nosso lado. Não queremos compartilhar o mesmo teto daqueles que convivem conosco. Não queremos amá-los, pois acreditamos que não os escolhemos. Gostaríamos de viver com nossos amigos, pois esses nós tivemos como escolher! Quanta ingratidão! Quanta ingenuidade! É importante destacar, que nós escolhemos os nossos familiares, mas não recordamos de tal fato, pois que nosso espírito está sob o efeito do véu do esquecimento do passado em nossa encarnação!
Pedimos um companheiro (a) perfeito! Que nos ame, respeite e faça tudo por nós... Entretanto, não queremos fazer o mesmo por ele (a)! Não tratamos com o carinho que gostaríamos e nem respeitamos com amor as diferenças e defeitos que ainda possuem... Pedimos um bom emprego, com um bom salário... Só que esquecemos que devemos lutar a fim de conquistar tais ideais.

Trabalhar com afinco e dedicação, com honestidade, sem passar os outros para trás e nem prejudicar conscientemente qualquer irmão de jornada... Queremos ter muitos direitos, mas desejamos exclusividade. Queremos ser santos, mas não estamos dispostos a sacrificar nossos vícios da alma... Queremos evoluir sem sacrifícios! Não queremos a doença e quando ela chega, a maldizemos! Deus nos dá tudo que pedimos e necessitamos para crescer e evoluir, sempre na medida certa: nem mais, nem menos. Só que por nos conhecer como um bom Pai que é, oferece-nos o que é necessário e não o que desejamos.
É como ver um filho com fome, mas ele pede apenas chocolate para comer. Contudo, o pai e a mãe sabem que apenas o chocolate não o sustentará. Assim, fazem uma comida com carboidratos, fibras e outros nutrientes essenciais. Como sobremesa oferecem o chocolate ou então, um doce mais saudável numa quantidade suficiente.
Deus sabe o que faz! E se desejamos que seja feita a vontade Dele, confiemos em Suas respostas aos nossos pedidos sem reclamação ou revolta infrutífera! Ele sabe o que faz!
Assim seja! Obrigado! Efésio, o humílimo servidor do Pai – 10.05.13, psicografado por Jerônimo Marques.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas - A Responsabilidade dos Artistas que Reencarnam

Insigne

Passos para os Médiuns