Combata o Medo

O silêncio no deserto pode ter dois efeitos sobre o homem... O medo e a paz... Qual seria a diferença?
O medo se torna presente no coração daquele que não tem em mente o conhecimento da vida num deserto e se desespera por não saber o que lhe espera...
A paz se encontra no ser que sabe onde está e o que fazer. Tem a confiança em si mesmo e no próximo, por saber que a vida ali é possível e os perigos não são maiores que numa grande cidade do mundo.
Em nossas vidas somos chamados à razão por diversas ocasiões e temos medo... até certo ponto nos faz bem por nos alertar que devemos agir... Quando ultrapassa o limite do bom senso, o medo faz sofrer e estraga o caminho traçado. Impede tomadas de decisões importantes e dificulta os passos que devem ser mostrados...
A antítese dos sentimentos vividos na existência não é um castigo de Deus. Não é um teste que Ele impôs, mas uma dificuldade que criamos para nosso próprio caminho.
Portanto, dirija a si mesmo a pergunta: esse medo ou receio é normal e me fará bem? Está sendo exagerado? Se é normal, continue em frente, do contrário, mude! Exageras? Perceba e ajude a si mesmo combatendo os próprios dramas. Parece simples e difícil simultaneamente. Mas são os esforços e sacrifícios que devem ser realizados.  Perseveremos!

Eratris – 23.06.14, psicografado por Jerônimo Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas: Energias dos Encarnados nos Eventos de Arte Moralizada

Significa Muito

Entendimento