Desligue-se um Pouco

Esteja em silêncio... Pare um pouco... Não se movimente... Esqueça por alguns minutos qualquer distração... Finja que o celular não mais exista, ou mesmo a televisão... Há... O computador e o “tablet” também... Não se distraia...
Apenas pense... Suavemente. Olhe para você. Sinta a respiração... O ar que penetra pelas narinas insuflando os pulmões, realizando as trocas gasosas em questão de milésimos de segundos para que logo em seguida você expire... Perceba o quão agradável é este processo... Sente-se vivo?
Transfira esta tranquilidade aos pensamentos. Não é uma autoanálise... Pense apenas no que lhe vier naturalmente à mente. Não é uma prece mecânica... É uma forma de deixar fluir o que há em você ou o que há a sua volta.
Que pensamentos lhe vêm à mente? Há soluções inesperadas? Pensamentos novos? Mudanças de prisma sobre um assunto que vem lhe incomodando? Lembrança de pessoas queridas... Vontade de abraçar alguém? Beijar? Ajudar? Fazer o bem? Fazer o que é certo?
Enfim... Procure realizar algo assim periodicamente. Não é necessário que seja todos os dias ou num horário marcado. Apenas procure realizar vez ou outra, acostumando-se a este exercício mental simples. Nada de técnica ou inovação. É só um tempo para que sua mente trabalhe serenamente, sem distrações!
A tecnologia é muito importante na vida de todos os seres humanos e será sempre, cada vez mais! É uma dádiva divina abençoada pelo Criador! Não há nada de errado, o que é preciso acautelar é o fato de não exagerar. São apêndices úteis ao nosso dia a dia, mas que não podem substituir o outro, a vida das relações e do olhar para si mesmo. São ferramentas e não pessoas. Basta diferenciar isso para não se tornar escravo.
Como alerta, nossos irmãos que consideramos das trevas, utilizam-se destas ferramentas divinas para com seus programas, jogos, artes, aplicativos entre outras coisas, distrair a humanidade a fim de acomodá-la com seus princípios milenares que se adaptam tão bem às novas tecnologias! Fique claro que para cada item citado acima, há os que direcionam o espírito humano para o bem, a verdade, a utilidade e evolução. Entretanto, há inúmeros itens que são manipulados para a distração dos potencias de virtude do ser. Desligar-se alguns minutos, periodicamente, destas ferramentas auxilia a manter-se sereno no caminho útil da verdade e do bem!

Efésio, o humílimo servidor do Pai – 03.05.14, psicografado por Jerônimo Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas: Energias dos Encarnados nos Eventos de Arte Moralizada

Significa Muito

Entendimento