O Mal que não se Encontra

Onde está o mal que muitos dizem ser o causador de todas as misérias? Muitos podem afirmar que está em toda parte. Na penúria humana... Nas injustiças diárias, nos dramas de bilhões de pessoas que erram por este mundo tão turbulento!
Outros possuem a visão já discutida e bem colocada de que o mal é a ausência do bem na vida das pessoas! É a ignorância que insiste em tomar conta dos corações e das mentes, das ações da humanidade!
Prefiro, sinceramente, optar pela ótica dos otimistas. Mais do que a ausência do bem, o mal seria apenas o bem em potencial... Como?
O mal é sempre um pensamento, uma atitude torta. Caso prestássemos atenção saberemos que o mal é o início de um despertar para o bem. Ele não existe ou persiste por muito tempo, um dia não mais existirá na Terra.
É preciso mudar o foco de visão. Enxergamos a dor como aprendizado... Lembremos da lição do copo meio cheio ou vazio... A maioria vê um copo meio vazio e não meio cheio... Prefiro enxergar o bem em potencial e não o mal presente!
Dessa forma, o bem em potencial crescerá rapidamente e o mal não mais se encontrará. É uma questão até psicológica. Quando se vê o bem, queremos continuar vendo e somos impelidos a fazer o bem! Mas o contrário também é verdadeiro.
A opção é nossa! A minha opção é não encontrar o mal, ou melhor, ver o bem na sua potencialidade mesmo quando as dificuldades são intensas! Pensemos nisso, e uma corrente de harmonia, alegria convergirão ao amor puro e simples tomando conta da Terra nos próximos milênios! Esta é minha opção! Enxergar o bem, sem descuidar da luta pela justiça, pela igualdade e pela fraternidade há tanto tempo cantada em versos, prosas e outras formas de arte humanas!

Efésio, o humílimo servidor do Pai – 20.06.14, psicografado por Jerônimo Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esclarecendo Dúvidas: Energias dos Encarnados nos Eventos de Arte Moralizada

Significa Muito

Entendimento