Pura Energia
Um rastro de luz se espalha no céu estrelado levando esperanças aos viventes de um mundo que por vezes parece esquecido de Deus. Quantas misérias, desenganos, futilidades e desesperos. A mentira, a corrupção, o desrespeito, o ódio que destila em nome do próprio Criador ou por Sua negação... A olhar-se este ponto apenas, parece-nos que a humanidade toda deveria sucumbir para nunca mais existir!
Esse seria um pensamento interessante caso não considerássemos a imortalidade do espírito, a evolução, e a inexistência de Deus. Mas pobre daqueles que assim pensam... Quão triste e enfadonho seria o universo desconsiderando estas Divinas Leis. São crianças espirituais que devem ser respeitadas e toleradas, entretanto, não devemos levá-las a sério.
Meus amigos há muito mais no universo que os próprios umbigos humanos tão egoístas e cegos possam imaginar! Parece que boa parte da humanidade se porta como um cavalo adestrado e arriado, com limitadores de visão lateral... Com uma gravante, só podem olhar para o chão! Os poucos que ousam olhar para frente têm medo do que vêem e menos ainda são os que olham em outras direções...
Não conseguem sentir e muito menos ver as energias que viajam o Universo por todos os cantos, todos os planos, todas as esferas de ação incontáveis! Ao limpar o coração da maldade e da ignorância, o homem consegue penetrar e “descobrir” alguns dos mistérios de Deus. Aos poucos a mesma humanidade é a grande prova deque isso tem ocorrido, cada dia com menos espaços entre uma descoberta e outra.
Aqueles que descobrem o que Deus quer de nós. O que Ele projeta para nossa evolução, limpa nossas mentes com a pura energia de que é detentor! Alguns a chamam de centelha divina, outros de amor. Essa pura energia é o sublime amor que Deus nos oferece todos os dias em cada detalhe do mundo a nossa volta. Em cada detalhe que o homem não criou, ou que foi portador da co-criação quando entre estes, verifica-se o bem geral de seus irmãos.
A energia pura de Deus é a mesma que inspira o ser humano à evoluir com dignidade, respeito, paz, sabedoria, amizade, humildade e respeito. Há muito mais quando dentro de nós cultivamos e trabalhamos em favor de purificar a nossa energia interna para se aproximar da sintonia da pura energia do Criador.
Não se pode ainda amar como Ele, mas já se pode amar com sabedoria e justiça, por Ele! Enfim, meus amigos, a pura energia, o amor não é distinguido por cor, raça, credo, jovialidade, maturidade ou velhice. Nem por quem é “diferente” ou “normal”. O que importa para conquistá-la é a perseverança e a verdadeira vontade de compartilhar o bem à todos!
Obrigado! Jesair Pedinte – 08.07.11
Comentários
Postar um comentário