Esclarecendo Dúvidas - Aborto

Gostaria que pudéssemos refletir sobre a questão do aborto. Sabemos que o tema possui muitas reflexões, mas o que podem falar sobre esta questão?
Exatamente meu filho. Há muito que os amigos têm trazido informações e refletido sobre o assunto em questão. Contudo, isso não significa que devemos parar de falar sobre este tema tão importante à humanidade.
Deixar de falar sobre este assunto, simplesmente, abrimos brechas gigantescas para que os irmãos equivocados no erro permaneçam endurecidos e continuam a trabalhar a favor do aborto. Mesmo diante de todas as campanhas contra o aborto a Terra ainda vivifica tamanha crueldade ano a ano com cerca de 60 milhões de abortos a cada 12 meses, imaginemos o que seria caso nos calássemos!
É preciso lembrar-se do que o Livro dos Espíritos refere-se quando foi perguntado por que os maus sobrepujam aos bons? Por serem os bons tímidos, quando estes forem mais arrojados o bem estará em evidência!
Então, façamos nossa parte, não calemos as vozes para que este número absurdo possa diminuir até se extinguir e ser apenas uma página negra da história humana.

O aborto que consiste na interrupção da vida do feto em QUALQUER fase da gravidez, desde a concepção é crime perante a lei divina! Crime bárbaro! Assassinato premeditado e muito cruel, pois a vítima1 não tem como se defender de nenhuma maneira!
Considera-se apenas que em caso de risco da vida da mãe, este ato seja bem visto aos olhos de Deus! Não podemos afirmar nada diferente disto. Contudo, não se pode acusar de leviana a mãe que mesmo sabendo do risco, prefere levar à frente a gravidez. Mérito desta alma pura e desejosa de doar a vida por outra! Tudo depende da intenção! O mérito para Deus está na misericórdia para com os seus filhos!
Defende-se o aborto para as mulheres violentadas psicologicamente e fisicamente. Com certeza é um equívoco entregar-se ao ato em si. Contudo, quem pode acusar tais irmãs de serem assassinas perante Deus? Lembremos que Deus não julga e não condena! Apenas a própria consciência o faz. Apenas isso! Condenar as mulheres que foram assim vilipendiadas e decidem por “expulsar” do ventre seus rebentos por lembrar-se do ato sofrido é hipocrisia da sociedade! A mesma deveria na verdade dar o apoio psicológico, social e moral para estas irmãs! Quem sabe desistiriam de cometer tal crime, pois os sofrimentos poderiam diminuir e quem sabe até desaparecer? Estas irmãs não necessitam de dedos acusadores, pois elas já estão sofrendo demais com o fato consumado... Elas precisam de amor, carinho, proteção; ou alguém de nós daria conta de oferecer o melhor estando completamente abalados na vida por uma tragédia desta proporção!? Deixemos os julgamentos de lado e estendamos as mãos e preparemos nossos ombros!
O fato é que o aborto deveria ser sim a última opção de qualquer mãe e pai2, pois não se aborta sozinho. Aliás, última opção dos médicos e qualquer pessoa que pensasse em optar por isso. Nem deveria ser cogitado realizá-lo. Contudo, esta não é a realidade. É preciso conscientizar-nos! E para isso a ciência está aí! Cada dia mais oferecendo novos subsídios teóricos e práticos para com o assunto!
Considerando que nenhum espírito sofre um aborto sem merecê-lo ou passa pelo mesmo por provação, não significa que esta situação deve permanecer nos quadros da humanidade! Deve sim ser extirpada!
Saibamos para isso educar nossos filhos! A educação sexual de que os pais tanto temem falar aos filhos deveria acontecer desde os primeiros anos. A única mudança que sugerimos para tal educação é que ela deveria se pautar nos ensinos de Jesus. Seria: educação sexual com JESUS!
Baseada no respeito, no carinho e no amor sinceros! Os pais deveriam ensinar aos filhos a valorizarem seus corpos que são um empréstimo de Deus. Deveriam incentivar o respeito ao corpo alheio! Deveriam incentivar a responsabilidade perante os sentimentos alheios! Deveriam procurar ensinar a fidelidade! O respeito! O carinho! A responsabilidade pelos atos realizados! Sempre!
A educação sexual com JESUS seria o primeiro grande passo! Contudo, não existe tal educação sem o EXEMPLO de nossa parte! Formemos em nós a vontade de sermos educados sexualmente para o amor e contribuiremos para auxiliar o desaparecimento do aborto provocado na face da Terra.
Mais do que isso, não nos calemos perante os que bradam com todo o ar dos pulmões a favor do aborto! Brademos também, com respeito e bom senso! Mas brademos ALTO! Não podemos ficar de braços cruzados vendo tão execrável ação das trevas! Sejamos soldados de Cristo lutando com amor3!
Para finalizarmos, não sejamos nós instrumentos indiretos e muito menos diretos de ato tão vil! Não sabem os irmãos, o quanto se equivocam os que se perdem neste caminho! O quanto derramarão lágrimas de arrependimento e sofrerão pela consciência que lhes cobrará até o “último ceitil”4! “Não façamos aos outros o que não gostaríamos que fizessem a nós”! Não caiamos em erro, pensando que o aborto pode ser feito nos primeiros dias de concepção, ou mesmo nos primeiros minutos! Não pensemos nisso!
Não querem ter filhos, previnam-se! Ao menos não serão responsáveis por dores maiores e crimes hediondos! Nada de “pílulas do dia seguinte”. Quem sabe ao certo quando se dá a concepção?
Ao cristão, seja firme nos ideais da vida! Defenda a vida! Lute pela vida! Principalmente quando esta vida foi gerada por você mesmo, ou por você mesma!
Enfim, que deixemos de só pensar, mas que possamos agir contra esta “onda” infeliz de legalizar o que é ilegal perante Deus! Lutemos e façamos nossa parte! Sem comodismos!
Obrigado! Jesair Pedinte e amigos! – 29.06.11
1 – “Cada Espírito abortado guarda na lembrança o cruel momento do aborto. E ainda por muito tempo eles irão sofrer o trauma dolorido da maldade humana. São milhões de almas que voltam para o plano espiritual em estado desesperador. Fala-se muito em Direitos Humanos, mas poucos levantam a voz para defender a vida de um feto. Esse é tratado, por alguns homens, como uma bola sem vida, desconhecendo que no zigoto já existe vida. Enquanto na terra existir uma clínica de aborto, nela existirão lágrimas e desespero. O homem que defender esse covarde crime sentirá o ranger dos dentes.” (SÉRGIO, Luiz. Deixe-me Viver. 1.ed. Brasília: LER, 1992)
2 – “[...] Ter nas mãos a possibilidade de decidir sobre o nascimento ou não de uma criança é sempre um ato de extrema responsabilidade, o que, por si só, justifica a necessidade da busca permanente de conhecimentos sobre o que existe além da vida, para que nossas decisões não sejam caracterizadas pelo imediatismo e pela pequenez de um horizonte egoísta, que permite vejamos somente até a ponta de nossos próprios dedos.” (BARCELOS, Walter. Sexo e Evolução. 3.ed. Rio de Janeiro: FEB. 2005)
3 – “Senhor, tem piedade de quem pratica o aborto, mas tem piedade maior daqueles que podem evitar esse assassinato e permanecem indiferentes, por julgarem que em um feto não existe vida. Os aborteiros, pelo dinheiro fácil, estão violentando as Leis de Deus. Senhor, por caridade, faze descer sobre todo o Planeta a Luz do Esclarecimento, para que os homens deixem nascer aqueles que se submetem a toda uma trajetória de reencarne e depois são assassinados a sangue frio por seres sem fé e sem amor. Apieda-Te de todos nós e faze de cada homem um instrumento da Tua paz.” (SÉRGIO, Luiz. Deixe-me Viver. 1.ed. Brasília: LER, 1992)
4 – “[...] o aborto é crime, que pode ter atenuantes ou agravantes, como todo desrespeito à lei. Antes de ser transgressão à lei humana, o abortamento provocado constitui crime perante a Lei Divina, ficando os infratores sujeitos à infalível Lei de Ação e Reação. [...]. Com a prática do aborto, os envolvidos assumem débitos perante a Lei Divina, por impedir a reencarnação de um Espírito necessitado da oportunidade de progresso que a ele é concedida. (SOUZA, Juvanir Borges de. O que Dizem os Espíritos sobre o Aborto. Rio de Janeiro: FEB, 2001)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bora Viver

Livres

Culpabilidade